Rtp guerra ucrania

rtp guerra ucrania

Quando vai terminar a guerra na Ucrania?

Ontem, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse aos líderes do G7 que a guerra tem de terminar até o final do ano, antes do início do inverno no hemisfério norte.

Quais são as proteções temporárias da Ucrânia desde o início da guerra?

Segundo a última atualização feita pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), desde o início da guerra, em 24 de fevereiro, Portugal concedeu 44.968 proteções temporárias a cidadãos ucranianos e a estrangeiros que residiam na Ucrânia, 27.765 dos quais a mulheres e 17.203 homens.

O que aconteceu com a Ucrânia?

A Ucrânia tem levado a cabo missões secretas em território russo para destruir infraestrutura do país, de acordo com informações confirmadas ao The Times por dois membros dessa unidade especial.

Como está a ofensiva da Ucrânia no leste ucraniano?

Iniciada em 24 de fevereiro, a ofensiva promovida pelo presidente russo, Vladimir Putin, está marcada atualmente pelo avanço lento, mas constante, das forças invasoras no leste ucraniano. Ao mesmo tempo, a Ucrânia aguarda mais armas de aliados, um pedido rotineiro do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.

Quem criou a Ucrânia?

O presidente Vladimir Putinjá havia declarado que a Ucrânia teria sido criada por Lenin nos primeiros anos da União Soviética, uma forma de negar as especificidades da nação, que ele apresentou como artificial. Epicentro do conflito entre Rússia e Ucrânia

Quais são as principais características da Ucrânia?

Nação democrática de 44 milhões de pessoas, a Ucrânia é o maior país da Europa por área depois da própria Rússia. O país votou pela independência no outono da União Soviética e recentemente intensificou os esforços para se juntar à OTAN e à União Europeia, aspirações que enfurecem Moscou. Leia a história completa

Quais foram os principais fatos históricos em disputa entre a Rússia e a Ucrânia?

Holodomor está entre os principais fatos históricos em disputa entre Rússia e Ucrânia. A grande fome matou milhõesde pessoas em 1932 e 1933 na Ucrânia.

O que aconteceu com o navio da Ucrânia?

O navio já foi atingido duas vezes desde a invasão russa à Ucrânia. Desde então, o barco tem andado à deriva sem tripulação e com restos de gasóleo a bordo, revelaram forças ucranianas.

Postagens relacionadas: