Girassóis de van gogh

girassóis de van gogh

Qual a origem das pinturas de Van Gogh?

Esta é uma de quatro pinturas dos girassóis que datam entre agosto e setembro 1888. Van Gogh pretendia usar as pinturas para decorar a sala de Gauguin, na casa amarela de Arles, no sul da França. Ele e Gauguin trabalharam juntos entre outubro e dezembro de 1888.

Qual a palavra que representava a ideia de Van Gogh?

Van Gogh respondeu que eles realmente representavam a ideia com a seguinte palavra: “gratidão”.

Quais foram os quadros mais famosos de Van Gogh?

Vincent Van Gogh estava convencido de que Os Girassóis, um de seus quadros mais famosos, dos quais fez cinco versões entre 1888 e 1889, seria sua marca registrada. “O girassol é meu”, escreveu a seu irmão em 1889, quando já estava experimentando com a flor havia três anos.

Quem é o irmão de Van Gogh?

Quando Van Gogh passou por seu conhecido período sombrio, foi para um tipo de asilo. Durante sua permanência no hospital psiquiátrico, ele ansiava pelo campo onde cresceu, a zona rural da Holanda. Como observa Bakker no catálogo da exposição, Van Gogh revelou a seu irmão Theo que durante ele havia visto em sua mente a casa e o jardim em Zundert.

Qual foi a primeira obra-prima de Van Gogh?

A pintura é considerada por muitos como a primeira obra-prima de Van Gogh e foi feita quando o artista ainda morava com os pais. Diz-se também que a tela teria sido feita sob a inspiração dos trabalhos de Rembrandt, um dos maiores pintores holandeses.

Quem é o filho de Van Gogh?

Van Gogh envolve-se com ela, que possuía um filho e estava grávida. Vincent acolhe a moça e seu filho no ateliê, mas depois do nascimento da criança, Sien abandona o pintor. A partir de então, Van Gogh não terá mais envolvimentos amorosos significativos até o fim da vida.

Quais são as características do trabalho de Van Gogh?

A tela acima ilustra o nascer do sol visto da janela do quarto onde Van Gogh dormia. O trabalho apresenta alguns elementos peculiares como as espirais do céu que imprimem uma noção de profundidade e movimento. Apesar do céu caótico, o vilarejo que aparece na pintura tem ar pacato e alheio ao turbilhão exterior.

Onde está a assinatura de Van Gogh?

Depois de ver as imagens, o pintor francês acabou por elogiar o colega holandês ao afirmar que os seus girassóis eram mais bonitos do que as vitórias-régias de Monet. No quadro a assinatura não está como habitualmente costumamos a encontrar, posicionada no canto da tela.

Quais as obras mais famosas de Van Gogh?

O recorde foi quebrado dois anos depois por a íris de Van Gogh. Entre as obras mais famosas de Van Gogh estão as suas pinturas e as gravuras de íris e esta pintura é a mais famosa entre elas.

Quais são as mãos de Van Gogh?

As mãos (fortes, ossudas) e os rostos (cansados, calejados pelo esforço) são os protagonistas da tela. Van Gogh pretendia pintá-los como eram, fazendo um registro da vida doméstica.

Quem é o amigo de Van Gogh?

Joseph trabalhava na estação dos correios da pequena cidade e Van Gogh ia muitas vezes ao local para enviar telas e cartas ao seu amigo Theo. Foi desses recorrentes encontros que surgiu uma amizade - e essa foi uma tela de uma série de retratos que o pintor fez do seu amigo e da sua família ao longo do tempo em que viveu em Arles.

Onde está a assinatura de Van Gogh?

Depois de ver as imagens, o pintor francês acabou por elogiar o colega holandês ao afirmar que os seus girassóis eram mais bonitos do que as vitórias-régias de Monet. No quadro a assinatura não está como habitualmente costumamos a encontrar, posicionada no canto da tela.

Postagens relacionadas: