Inscrição exames nacionais 2021 2 fase

inscrição exames nacionais 2021 2 fase

Como fazer a inscrição na 1a fase dos exames finais nacionais?

A inscrição ou alteração de inscrição já realizada, na 1.ª fase dos exames finais nacionais, faz-se na PIEPE - plataforma de inscrição eletrónica em provas e exames. Após a submissão da inscrição na plataforma PIEPE os serviços de administração escolar procedem à validação das inscrições até dia 7 de junho (quatro dias úteis após o termo do prazo).

Por que os exames nacionais são adiados para setembro?

Assim, os Exames Nacionais são novamente adiados para setembro, como resultado da re-calendarização do ano letivo. No despacho da tutela é referido ainda que oportunamente será comunicada a questão sobre a obrigatoriedade dos exames nacionais para a conclusão do secundário e a sua utilização para efeitos de cálculo no Acesso ao Ensino Superior.

Em que circunstâncias podem os alunos realizar provas na 2a fase de exames?

Em que circunstâncias podem os alunos realizar provas na 2.ª fase de exames? Pretendam repetir o exame final nacional de qualquer disciplina realizada na 1.ª fase que se constitua como prova de ingresso ou para prosseguimento de estudos.

Como fazer a inscrição nos exames nacionais?

De acordo com as orientações do Júri Nacional de Exames para a Inscrição nos exames nacionais, constantes na Norma 01/JNE/2021, informo que este ano as inscrições, decorrerão até dia 15 de abril e serão efetuadas na Plataforma de Inscrição Eletrónica em Provas e Exames - PIEP, disponível no endereço https://jnepiepe.dge.mec.pt .

Como se inscrever em exames finais nacionais em 2022?

Um aluno que não realize exames finais nacionais em 2022 e pretenda candidatar-se ao ensino superior com exames finais nacionais realizados em 2020 ou 2021 deve inscrever-se na Plataforma de Inscrição Eletrónica em Provas e Exames (PIEPE), para efeitos de registo e emissão da ficha ENES.

Quais são as fases dos exames nacionais?

1.ª fase dos exames nacionais do ensino secundário. 1.ª fase da componente oral dos exames nacionais de línguas estrangeiras. Afixação dos resultados da 1.ª fase dos exames nacionais e das provas de equivalência à frequência. Apresentação da candidatura à 1.ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior. 2.ª fase dos exames nacionais.

Em que circunstâncias posso usar os exames como prova de ingresso?

Em que circunstâncias posso usar os exames como prova de ingresso? Exames realizados na 1ª fase de exames: Podem ser usados como prova de ingresso em todas (1ª, 2ª e 3ª) fases do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior.

Quando os alunos se podem inscrever na 2a fase dos exames nacionais?

Em que circunstâncias os alunos se podem inscrever na 2.ª fase dos exames nacionais? De acordo com a informação Direção-Geral do Ensino Superior, publicada no Guia Geral de Exames 2021, mediante inscrição obrigatória, podem ser admitidos à 2.ª fase, os alunos que realizam as provas na 1.ª fase, desde que:

Posso fazer apenas a 2a fase de exames?

Não podes realizar apenas a 2ª fase de exames. Tens de realizar as provas na 1ª fase e se não tiveres aproveitamento ou não ficares satisfeito com as notas, poderás fazer então os exames da 2ª fase. Em que circunstâncias posso usar os exames como prova de ingresso?

Quando é a 2a fase dos exames nacionais?

A 2ª fase dos exames nacionais decorre entre os dias 1 e 7 de setembro, de acordo com o seguinte calendário: A afixação dos resultados dos exames está agendada para o dia 16 de Setembro.

Postagens relacionadas: