Greve barcos transtejo

greve barcos transtejo

Quais as consequências da greve na Transtejo?

A greve na Transtejo vai afetar as ligações entre Cais do Sodré-Cacilhas, Cais do Sodré-Seixal, Cais do Sodré-Montijo e Belém-Trafaria. A convocação da paralisação acontece numa altura em que várias carreiras da Transtejo têm sido suprimidas devido à falta de recursos humanos. Transtejo. Duas tardes com ligações suprimidas a partir das 13h30

Quais são os objetivos da greve de três dias?

Estes trabalhadores, que iniciaram este sábado uma greve de três dias, lutam pela reposição do poder de compra, a valorização dos salários e a contratação de mais funcionários.

Por que não é possível garantir o serviço regular de transporte fluvial?

Sábado e domingo, por motivo de realização de greve, convocada por organizações sindicais representativas dos trabalhadores da Transtejo, não é possível garantir o serviço regular de transporte fluvial. Desta forma, prevê-se a interrupção do serviço, regular durante os seguintes períodos:

Qual é o enquadramento jurídico da greve?

O enquadramento jurídico da greve visa, designadamente, assegurar a defesa dos direitos do empregador e de todos aqueles que são afectados pela greve e que, não obstante o livre exercício do direito à greve, não podem ser prejudicados de forma desproporcional ou abusiva, razão pela qual a greve não é um direito ilimitado.

Como ocorreu a greve de 1917?

O início da Greve Geral de 1917, ocorreu a partir da paralisação dos trabalhadores da fábrica Crespi, no bairro da Moca, em São Paulo. Pediam a redução da jornada de trabalho, aumento salarial e a proibição do trabalho infantil e do feminino à noite.

Postagens relacionadas: