Endivias

endivias

Quais são as principais características da endívia?

A endívia é uma hortaliça fonte de diversas vitaminas, minerais e fibras Existem alguns vegetais, legumes e verduras que não são tão conhecidos, mas que também devem ser incorporados à rotina de alimentação.

Por que as endívias são esverdeadas?

As Endívias podem ser produzidas no escuro, ficando com um sabor mais suave e doce,e com uma coloração branco-amarelada. Quandos expostas à luz, as endívias ficam esverdeadas, porque as folhas começam a fazer fotossíntese, mas continuam a ser comestíveis e nutritivas. Pode conservar-se durante duas semanas no frio, sem exposição à luz solar.

Qual a importância da endívia para a saúde?

A endívia é rica em vitamina C; vitamina A – ótima para a saúde da pele e dos olhos; além de vitaminas do complexo B, que contribuem para o processo digestivo na metabolização dos carboidratos.

Qual a importância da endívia para a saúde do coração?

A endívia tem alto teor de ômega 3 e 6, que são fundamentais para a saúde do coração, ajuda a diminuir os níveis de colesterol ruim (LDL), auxilia na síntese hormonal e no funcionamento do cérebro (na transmissão de impulsos nervosos, por exemplo).

Rondônia Roraima São Paulo Sergipe Santa Catarina Tocantins CTICOR BLOG MONTE SUA TURMA IMPRENSA CONTATO Blog 22 Fevereiro 2018 Qual a importância do coração para o corpo humano? O coração humano é o órgão responsável pelo percurso do sangue bombeado através de todo o organismo, que é feito em aproximadamente 45 segundos em repouso.

Como manter o coração em forma?

Postagens relacionadas: