Corte a laser

corte a laser

Como é feito o corte a laser?

O corte a laser é o processo de separação com o qual os materiais metálicos e não metálicos de diversas espessuras são cortados. A base para isso é formada pelo raio laser a ser guiado, formado e reunido. Quando ele encosta na peça, o material se aquece de tal forma que ele derrete ou vira vapor.

Qual a eficiência do processo de corte laser?

Qual a eficiência deste processo? A eficiência do processo de CORTE LASER está principalmente relacionada à: Existem muitas ofertas de Sistemas Laser no mercado e uma avaliação de todas as variáveis que influenciam nos complexos fenômenos envolvidos nesse processo é fundamental para obtenção dos resultados desejados.

Onde é usado o laser?

Onde é Utilizado? Atualmente pode-se verificar a aplicação do Laser em áreas completamente deiversificadas, tais como: Processamento de Materiais (soldagem, corte, tratamento termico superficial, usinagem e gravação). Controle dimensional, Medicina, Odontologia, Entretenimento, Telecomunicações, etc.

Quais são as áreas de aplicação do laser?

Atualmente pode-se verificar a aplicação do Laser em áreas completamente deiversificadas, tais como: Processamento de Materiais (soldagem, corte, tratamento termico superficial, usinagem e gravação). Controle dimensional, Medicina, Odontologia, Entretenimento, Telecomunicações, etc.

Qual é a base do corte a laser?

A base do corte a laser é a interação entre o raio laser focado e a peça. Para que o processo decorra de forma segura e precisa, diversos componentes e recursos são usados no e em torno do raio laser, como pode ser mostrado no gráfico a seguir. Raio laser: o raio laser encosta na peça e a aquece até que ela se derreta ou evapore.

O que é uma máquina de corte a laser?

Máquina de corte a laser. Corte e gravação a laser é uma tecnologia que usa um laser para cortar materiais e é normalmente usada para aplicações de fabricação industrial, mas também está começando a ser usada por escolas, pequenas empresas e hobistas.

Qual a importância do corte a laser para as empresas?

Para oferecer materiais de qualidade aos seus clientes, as empresas têm investido de forma crescente no corte a laser, um método eficaz realizado por maquina de corte a laser que cortam materiais resistentes, como o aço e o metal, muito utilizados para a confecção de elementos visuais para empresas e comércios.

Qual a eficiência do processo de corte laser?

Qual a eficiência deste processo? A eficiência do processo de CORTE LASER está principalmente relacionada à: Existem muitas ofertas de Sistemas Laser no mercado e uma avaliação de todas as variáveis que influenciam nos complexos fenômenos envolvidos nesse processo é fundamental para obtenção dos resultados desejados.

O que são lasers e para que servem?

Os lasers são usados hoje em praticamente tudo, de leitores de CD/DVD até tratamentos contra o câncer. Se você curte tecnologia ou é fã de histórias de ficção científica (ou os dois) com certeza já está familiarizado com o conceito de lasers.

Qual foi o primeiro laser?

O primeiro laser foi produzido no ano de 1960 por Theodore Harold Maiman. Ele desenvolveu um laser de três níveis que produzia luz pulsada, porém com frequência na ordem dos milissegundos. Por isso, o ser humano enxergava como sendo uma fonte contínua de luz.

Quais são as propriedades do laser?

Graças às suas outras propriedades, a luz de um laser pode ser focalizada em uma região muito menor que a luz comum, o que permite obter intensidades luminosas extremamente elevadas. Atualmente o laser tem diversas aplicações como na medicina, tratamentos estéticos, animações de festas, entre outros.

Quais são as classificações dos lasers?

Por isto os lasers são classificados em quatro áreas (Classe I, II, III e IV) conforme o grau de perigo. De todas as classificações a que se destaca é a classe IV que representa os lasers de alta energia (contínuos: 500 mW, pulsados: 10 J/cm2 ou o limite de reflexão difusa) que oferecem grande perigo.

Postagens relacionadas: