Cpcdi

cpcdi

O que é o CPDI e para que serve?

Já em 2011 o CPDI tornou-se uma organização de Utilidade Pública Estadual, através da Lei 15.565 de 21 de setembro de 2011. O modelo CPDI está adaptado com sucesso, para atender diversos públicos como crianças, jovens e adultos que estão a procura de uma colocação profissional.

Por que o CPDI é tão importante para as crianças e jovens?

Com a missão de transformar vidas, principalmente em comunidades em situação de vulnerabilidade social, o CPDI oferece oportunidades à crianças, jovens e adultos. Acreditamos em um mundo onde todas as pessoas possam participar ativamente da sociedade do conhecimento, na condição de cidadãos autônomos, críticos e empreendedores.

Como equilibrar o PDI?

Considerar apenas os pontos fracos no PDI pode levar o colaborador a se sentir excessivamente desconfortável. Procure incluir também o aproveitamento dos pontos fortes para equilibrar o PDI. É imprescindível que os objetivos individuais estejam alinhados com os valores do profissional.

O que é o PDI e como ele pode ajudar a sua empresa?

Com a ajuda do PDI, são criadas as condições para a avaliação do desenvolvimento profissional e pessoal do colaborador. Assim, a empresa melhora os índices de satisfação ao mesmo tempo em que estimula o autodesenvolvimento.

O que é o PDI e como ele pode ajudar o seu desenvolvimento?

Podemos dizer que o PDI é um compromisso com o seu desenvolvimento. Seria um plano que organiza, ou sistematiza, diversas ações a serem tomadas para que você conquiste um determinado objetivo e que para isso, precise desenvolver características e skills que podem ser tanto pessoal quanto profissional.

Como saber quando implementar o PDI na empresa?

Como saber quando implementar o PDI na empresa? A implementação do PDI não deveria ser um dilema: qualquer empresa, em qualquer momento, pode aplicar o método. No entanto, é importante prestar atenção em algo além do timing, mas na posição do seu colaborador.

Como elaborar um plano de PDI?

Como elaborar um plano de PDI? Existem diferentes ferramentas que podem ser utilizadas na elaboração de um PDI. Para ajudar a construir um documento de modo assertivo, é possível recorrer à 5W2H. Esse método consiste, basicamente, em montar uma lista com perguntas e respostas sobre determinado projeto, com foco em uma meta específica.

Qual a importância do PDI para o colaborador?

O PDI serve para apoiar as equipes a se desenvolverem e se tornarem pessoas ainda melhores, podendo ser tanto em hard skills ou soft skills. Se desenvolver e evoluir é algo incrível, isso nos tira da zona de conforto, aumenta nossa confiança e melhora inclusive como somos percebidos por outras pessoas.

Postagens relacionadas: