Exodontia de dente

exodontia de dente

Quais são os dentes que podem ser utilizados na exodontia?

Os dentes excedentários – que são dentes que excedem o número normal de dentes, ou seja, são dentes a mais, também podem ser utilizados na exodontia, caso também seja preciso removê-los por causa de problemas estéticos ou de oclusão. Diante disso, as situações específicas em que é necessário adiar a extração ou evita-la, são os seguintes casos:

O que fazer quando o dente é extraído?

Limitar a atividade física e o esforço após a extração de dente ajuda a evitar complicações após a cirurgia. É aconselhável não falar muito ou mexer a boca excessivamente. É necessário descansar com a cabeça elevada e em uma posição mais sentada. Posições horizontais favorecem a dor e o sangramento devido ao acúmulo de sangue.

Por que a extração de dentes pode ser feita por um Dentista cirurgião?

A extração pode ser feita por um dentista cirurgião. Isso porque todo cirurgião dentista está habilitado para fazer este tipo de cirurgia. No entanto, a exodontia vai além disso, por isso entenda tudo a respeito de exodontia neste post. Dentistas em uma mesa de cirurgia. A exodontia é o nome dado ao procedimento de extração de dentes.

Quais são as causas da exodontia do terceiro molar?

Trismo: relaciona-se com a exodontia do terceiro molar devido a técnica anestésica inadequada, espasmo muscular por inflamação, reflexo antálgico, lesões da articulação causadas por manobras intempestivas durante a extração; Bacteriemias: presença de bactérias na corrente sanguínea;

Como é feita a exodontia?

Durante o procedimento de exodontia essas ferramentas podem ser manuseadas por meio de três movimentos diferentes. Movimento de alavanca: usando a alavanca apical, posicionando-a de forma adequada para que, com uma pequena força contra a resistência do dente, a ferramenta consiga alavancar o dente para fora do alvéolo.

Quais são os movimentos exodônticos?

Movimentos exodônticos: Intrusão: rompe as fibras do ligamento periodontal e muda o centro da gravidade (para todos os dentes); Lateralidade: movimentos pendulares – primeiro para a cortical mais espessa, para um rompimento das fibras do ligamento; Rotação: apenas para os dentes unirradiculares – auxilia na dilatação e rompe o restante das fibras;

Quais são os instrumentos utilizados na exodontia?

Elevadores Seldin: composto por três peças, uma reta triangular número 2 e duas bandeirinhas denominadas de 1L (Left) - para o lado esquerdo e 1R (Right) - para o lado direiro. § Fórceps: São instrumentais utilizados na exodontia para remoção de dentes do osso alveolar e suas raízes.

Quais são as causas da exodontia do terceiro molar?

Trismo: relaciona-se com a exodontia do terceiro molar devido a técnica anestésica inadequada, espasmo muscular por inflamação, reflexo antálgico, lesões da articulação causadas por manobras intempestivas durante a extração; Bacteriemias: presença de bactérias na corrente sanguínea;

Por que realizar a extração de dente?

Por que realizar a extração de dente? Se um dente está fraturado ou foi danificado devido à cárie, seu dentista tentará corrigi-lo com uma restauração, uma coroa ou outro tratamento. No entanto, em situações mais extremas, o dano pode ser muito grave para o dente ser reparado.

Como o dentista extrai o dente?

Os dentistas utilizam um anestésico local para amortecer a área da boca onde a extração ocorrerá. Na extração simples, uma vez que a área é anestesiada, o dente é descolado do osso com um tipo de alavanca, e então extraído com um fórceps dentário. Seu dentista também poderá suavizar e remodelar o osso que sustenta o dente.

Como reduzir a dor após a extração de um dente?

A extração de um dente é uma cirurgia. É esperado que você tenha desconforto, mesmo após extrações simples. Normalmente, esse desconforto é leve. Uma pesquisa relatou que tomar medicamentos anti-inflamatórios não esteroides (AINEs) pode reduzir significativamente a dor após a extração de um dente. Esses medicamentos incluem ibuprofeno.

Como cuidar do pós-operatório da extração dentária?

1 - Evite falar muito para ajudar no processo de cicatrização da extração A extração de um dente pode ser um momento de nervosismo para o paciente. Com a ajuda e orientação de um profissional, esse momento consegue ser mais tranquilo. Para isso, há cuidados importantes a seguir no pós-operatório da extração dentária.

Postagens relacionadas: