Como fazer o cubo magico

como fazer o cubo magico

O que é o Cubo Mágico?

No total há 20 peças “móveis” (12 meios e 8 quinas) no cubo mágico, sendo todas elas diferentes umas das outras. Se rotacionarmos uma face, vemos que o centro não mudam de lugar, enquanto os meios trocam de posição entre si e os cantos também trocam de posição entre si.

Como colocar o cubo em suas mãos?

Uma dica útil é que, quando você tem dois lados adjacentes no lugar correto, gire o cubo em suas mãos, para que os dois lados estão em posições de direita direita e da frente para trás, em seguida, repita este movimento mais uma vez.

Como escolher a cor do cubo?

Você começa por enfrentar um lado do cubo que tem uma peça azul (ou qualquer que seja sua cor é top) na camada superior na posição frontal esquerdo (veja o quadro “antes” abaixo). É bom ter uma peça azul na posição correta frente também, mas o fundamental é ter certeza de que há um pedaço azul nessa frente lado esquerdo.

Como colocar a peça em um cubo?

Mova esta peça, até que está situado na camada inferior directamente abaixo do seu lugar apropriado na camada superior do cubo. Em outras palavras, o local onde a obra deve começar deve estar na mesma coluna que o local onde você deseja que a peça acabar.

Quem criou o Cubo Mágico?

A missão até parece fácil, mas quando alguém começa a brincar é preciso paciência, pois esse brinquedo faz qualquer um quebrar a cabeça. O próprio inventor do cubo mágico, Ernö Rubik, levou um mês para resolver o desafio em sua primeira tentativa.

Qual é o Cubo Mágico mais comum?

O cubo mágico mais comum é aquele que tem 6 cores diferentes. Certamente o cubo mágico é um dos brinquedos e quebra-cabeças mais populares do mundo inteiro. Já foram vendidas mais de 900 milhões de unidades das suas diferentes variações. A invenção do cubo mágico surgiu da ideia de fazer uma peça que fosse perfeita geometricamente falando.

Qual a diferença entre um cubo mágico e uma constante mágica?

Um exemplo de um cubo mágico 3 × 3 × 3. Na matemática, um cubo mágico é uma figura de três dimensões que serve como uma extensão do quadrado mágico, com números inteiros arranjados da forma padrão n x n x n em que a soma de cada linha, cada diagonal e cada coluna do cubo mágico é igual a uma constante mágica, denotada como M3 ( n ).

Como resolver o Cubo Mágico?

Se o cubo não estiver completo, faça o movimento L2 B2 L’ F’ L B2 L’ F L mais uma vez. Agora você solucionou o cubo mágico!

Quais são as cores do cubo?

Num cubo que segue o padrão de cores oficial sempre o Verde vai estar oposto ao Azul, o Laranja vai estar oposto ao Vermelho, e o Branco sempre oposto com o Amarelo.

Quais são as cores do Cubo Mágico?

Conforme as normas da WCA - World Cube Association, as cores são: Branco, Amarelo, Vermelho , Laranja, Verde e Azul. Quando você pega um cubo e põe na sua frente obrigatoriamente (segundo a norma da WCA) , a cor branca tem que ficar para baixo (Down ), o amarelo para cima (Up), e na sua frente o verde (Front).

Quais são os critérios para escolher um cubo mágico?

Alguns se sentem mais motivados ao ouvir o barulho das peças virando em movimentos rápidos, enquanto outros preferem que o cubo mágico seja o mais silencioso possível. Dificilmente alguma marca conseguirá informar o nível de ruído emitido em decibéis.

Como resolver o Cubo Mágico?

Segure o cubo mágico de modo que o topo fique amarelo e a base branca. Procure por um meio amarelo na camada de base. Fique atento para as duas cores da peça de meio.

Você sabia que um Cubo Mágico possui 3 tipos diferentes de peças e que cada uma ocupa uma posição específica? É realmente muito importante que você saiba identificar quais são as peças antes de começar a estudar os métodos de solução do cubo. São as 6 peças centrais do cubo. Elas fixas e indicam a cor da face.

Como colocar um cubo na borda?

Postagens relacionadas: