Javascript

javascript

Como funciona o JavaScript?

Como o JavaScript funciona? JavaScript, originalmente, é uma linguagem de programação client-side, ou seja, é executada do lado do usuário, mais especificamente pelo navegador utilizado por este usuário.

O que é e para que serve a linguagem JavaScript?

O mercado tem cada vez mais se direcionado para web, o que ressalta o quanto a JavaScript ganhou papel de protagonismo. Parte desse seu destaque se dá pela maneira como ela permite realizar integrações e a comunicação dentro de um site.

Quais são os sites que utilizam o JavaScript?

Do final dos anos 90 até meados dos anos 2000, o JS ganhou grande popularidade ao ser utilizado por grandes empresas para a construção de seus sites, como o Facebook, por exemplo. Alguns exemplos de sites que utilizam JS em seu front e back-end hoje em dia são Ebay, LinkedIn e Yahoo.

Qual é a relação entre o JavaScript e o dom?

JavaScript e o DOM representam uma potencialidade para programadores maliciosos escreverem scripts para rodarem em um cliente via web. Navegadores são projetados para conter este risco de duas maneiras.

O que é o JavaScript e para que serve?

O JavaScript é uma linguagem de programação que possibilita a implementação de objetos complexos em páginas web. Conteúdos em páginas que se atualizam constantemente (sites de notícias, por exemplo), informações interativas em gráficos, animações 2D ou 3D, etc. Tudo isso só é possível graças ao JavaScript. Diferentemente de execuções remotas, ...

Qual a importância do JavaScript na linguagem de programação?

O que é JavaScript? Conheça o funcionamento e vantagens O que é JavaScript? Conheça o funcionamento e vantagens Você sabe o que é JavaScript? O objetivo inicial dessa linguagem de programação se concentrava na transformação de processos de páginas web em algo mais agradável e dinâmico para os desenvolvedores.

Qual é a importância do JavaScript para a comunidade de desenvolvedores?

Com JavaScript, isso é muito facilitado, o que torna essa linguagem uma referência nesse trabalho de camada muito específica. Um ponto que precisa ser entendido é que, no trabalho de programação, JavaScript é utilizada lado a lado com outras linguagens, como HTML, CSS e PHP.

Qual é a diferença entre o Java e ojavascript?

A linguagem de programação Java foi criada pela Sun Microsystems. Já a linguagem JavaScript, antes batizada de LiveScript e Mocha, aproveitou o sucesso do Java para dar força à sua criação. As duas linguagens, porém, não devem ser confundidas, pois têm objetivos e determinações bem distintas:

O que é JavaScript? Conheça o funcionamento e vantagens O que é JavaScript? Conheça o funcionamento e vantagens Você sabe o que é JavaScript? O objetivo inicial dessa linguagem de programação se concentrava na transformação de processos de páginas web em algo mais agradável e dinâmico para os desenvolvedores.

O que é e para que serve o JavaScript?

O que é o JavaScript e como ele pode ajudar a criar interações dinâmicas entre sites?

Podem ser animações, gráficos, ou até mesmo informações que usam intervalos de tempo padrão. E, ao lado do HTML, do CSS e do PHP, o JavaScript pode ser considerado a terceira camada de desenvolvimento da web. Suas vantagens em relação a outras linguagens são muitas.

O que é o JavaScript e qual a sua importância?

E, ao lado do HTML, do CSS e do PHP, o JavaScript pode ser considerado a terceira camada de desenvolvimento da web. Suas vantagens em relação a outras linguagens são muitas. Incluem, por exemplo, não ser preciso um compilador, já que os navegadores interpretam a linguagem como sendo HTML.

Qual a importância da linguagem JavaScript para o seu site?

Apesar de estar sempre relacionado a sites e aplicações web, a linguagem JavaScript vem adquirindo uma versatilidade cada vez maior nos últimos anos. Essa mudança começou a acontecer no início dos anos 2000, quando a Google adotou a linguagem para desenvolver alguns de seus produtos, como o Gmail.

Quais são os diferentes tipos de aplicações do JavaScript?

Dentro das possibilidades de aplicações do JavaScript, está também o seu uso em desktops. Muitas empresas estão utilizando essa linguagem tanto para uso interno, quanto para o usuário final. E um dos frameworks mais usados para essas tarefas se chama Electron JS , cujas aplicações criadas incluem o Slack e o Flow.

Postagens relacionadas: