Greve amanhã

greve amanhã

Quando foi a greve dos Trabalhadores?

Os trabalhadores realizaram greves parciais ao serviço em maio e junho, tendo em conta as mesmas reivindicações apresentadas para a nova paralisação.

Qual foi a última greve geral do sector público?

A última greve geral do sector público ocorreu em Novembro de 1992 contra a ”lei dos disponíveis” de Cavaco Silva, agora ressuscitada pela ministra das Finanças, Manuela Ferreira Leite, e denominada “lei dos supranumerários”.

Por que os funcionários públicos vão estar em greve?

Funcionários públicos de todo o País vão estar amanhã em greve contra as medidas previstas no Orçamento do Estado para o sector. Segundo os sindicatos, vários serviços vão encerrar e outros funcionar com algumas dificuldades, já que esperam uma elevada adesão de trabalhadores à paralisação.

O que aconteceu com os postos de correio após a greve?

A greve não afeta os postos de correio explorados por parceiros dos CTT, nem os transportes de correspondência, que são assegurados por empresas externas. A maior parte do capital dos CTT - Correios de Portugal, 70%, foi privatizada este ano, com dispersão em bolsa.

Por que a greve é um direito fundamental dos Trabalhadores?

Com o advento da nova ordem constitucional, a greve passa a ser considerado um direito fundamental dos trabalhadores, competindo a estes decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender.

Qual é a história das greves?

A história das greves está relacionada com a classe trabalhadora assalariada que surgiu durante a Revolução Industrial. As greves eram eventos raros no século XIX, principalmente porque eram ilegais. Foi no século XX, especialmente em momentos de crise econômica, que as greves começaram a fazer parte do repertório de ações coletivas da classe ...

Por que as greves são tão importantes?

Algumas vezes, as greves são usadas como forma de pressão dos trabalhadores por melhores salários ou condições. Em outras, acabam se tornando uma forma de manifestação política. Ainda existem aquelas convocadas para protestar contra mudanças em direitos já assegurados, para derrubar políticos e até como forma de propor novos regimes governamentais.

Qual é o direito de greve no Brasil?

A greve é um instrumento do trabalhador na luta por melhorias em suas condições de trabalho e atualmente é um direito resguardado pela Constituição Brasileira. Ouvir: O que é greve?

Por que os funcionários públicos estão em greve esta sexta-feira?

Sindicatos defendem melhorias salariais e estão ao descongelamento de carreira de forma faseada. Os funcionários públicos vão estar em greve esta sexta-feira em defesa de aumentos salariais, o que deverá levar ao encerramento de escolas e serviços municipais e ao cancelamento de actos médicos.

Quando os trabalhadores da administração pública vão estar em greve?

Trabalhadores exigem aumentos salariais e valorização das carreiras. A Frente Comum anunciou, esta terça-feira, que os trabalhadores da Administração Pública vão estar em greve no próximo dia 20 de maio. A data da paralisação foi confirmada à TSF pelo líder da Frente Comum, Sebastião Santana.

Qual foi a última greve geral do sector público?

A última greve geral do sector público ocorreu em Novembro de 1992 contra a ”lei dos disponíveis” de Cavaco Silva, agora ressuscitada pela ministra das Finanças, Manuela Ferreira Leite, e denominada “lei dos supranumerários”.

Quais as consequências da greve geral da função pública sexta-feira?

Os funcionários públicos vão estar em greve na sexta-feira em defesa de aumentos salariais, o que deverá levar ao encerramento de escolas e serviços municipais e ao cancelamento de atos médicos.

Fim da greve nos Correios? Julgamento acontece hoje (21) A greve dos Correios ainda não tem data para terminar, mas a paralisação será julgada nesta segunda-feira (21) pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Qual foi a greve mais longa feita pelos trabalhadores dos Correios até hoje?

Postagens relacionadas: