Sapatos oxford

sapatos oxford

Como usar o sapato Oxford masculino?

O sapato Oxford masculino Verniz apresenta possui muitas variações conforme o tom, mas qualquer versão é bem fácil de usar e combinar. Perfeito para ocasiões de todos os tipos, sobretudo para o dia a dia. Fica ótimo com azul, branco e cores sóbrias em geral. Você pode usá-lo somente com uma calça social e uma camisa.

Qual é a origem do sapato Oxford?

Há quem diga que o sapato Oxford deriva de uma meia bota conhecida na época como Oxonian Shoe, uma versão com abertura e cadarços na lateral e bastante confortável. Logo, com o tempo perdeu essa característica e ficou mais próxima de um sapato, dando origem ao Oxford masculino clássico.

Como combinar a peça de roupa com os calçados Oxford?

Danyla ainda ressalta que a combinação da peça de roupa com os calçados Oxford, são levemente femininas e ótimas opções para alongar a silhueta. Os tecidos da peça podem ser desde os mais comuns como o jeans, passando pelos mais fininhos com caimento, até o couro.

Por que usar sapatos de salto?

Os sapatos de salto podem até proporcionar certa elegância, mas nada como o conforto de um calçado plano. Eles podem ser a melhor alternativa para o ambiente de trabalho que não exige tanta formalidade e também para um passeio de fim de semana.

Quais são as qualidades básicas do sapato Oxford masculino?

Requinte e sofisticação são algumas das qualidades básicas do sapato Oxford masculino, um verdeiro clássico que transforma qualquer estilo. Esse modelo é adequado para rapazes de qualquer estilo. Com certeza você já usou ou viu algum desses, mas você sabe identificá-lo?

Como surgiu o sapato Oxford?

A principal teoria é que o uso do sapato oxford tenha começado no século dezoito, na Universidade de Oxford. Não se sabe como o estilo surgiu, mais o sapato foi associado aos jovens da época e a busca por mais conforto em relação aos calçados de cano alto.

Quais são os diferentes tipos de sapatos masculinos?

A variedade de sapatos masculinos disponíveis no mercado é enorme. Existem aqueles que funcionam no trabalho e aqueles que servem para looks mais despojados. Temos nomes em inglês, como oxford, derby e brogue, que podem confundir.

Como combinar o sapato marrom?

Esse modelo é muito fácil de combinar, fica bem com praticamente qualquer tom, desde azul até branco, preto, cinza, bege, vinho, etc. O marrom serve de base para diversos tons, por isso é a escolha ideal para quem vai começar a aderir a essa peça – e qualquer tipo de sapato.

Postagens relacionadas: