David carreira vila do conde

david carreira vila do conde

Quem é o dono da Vila do Conde?

Algures no século XII, “Meem Paaez Bofinho”, o Conde D. Mendo Pais Roufino de Azevedo, terá administrado esta povoação. Tal facto carece de provas documentais, ainda que o Conde D. Mendo tivesse sido associado à fundação de Vila do Conde durante vários séculos.

Quem é o ator David Carreira?

David Carreira nasceu em Dourdan, uma Comuna francesa do departamento Essonne, na região Ilha de França, em França. [ 3] É filho de António Manuel Mateus Antunes, conhecido por Tony Carreira, também cantor, e de Fernanda Antunes, gestora da carreira artística do ex-marido. Tem um irmão mais velho Mickael Carreira, também cantor.

Qual a história de Vila do Conde?

A origem do nome de Vila do Conde estará muito provavelmente relacionada com um ascendente de Flamula, um dos vários condes presores da Reconquista Cristã da sua progénie, entre os séculos IX e X. Nos primeiros anos do século XIII, D.Sancho I de Portugal cedeu as terras à sua amante, D. Maria Pais da Ribeira, a Ribeirinha, e seus filhos.

Quem é o pai de David Carreira?

[ 3] É filho de António Manuel Mateus Antunes, conhecido por Tony Carreira, também cantor, e de Fernanda Antunes, gestora da carreira artística do ex-marido. Tem um irmão mais velho Mickael Carreira, também cantor.

Quando se comemora o dia de Vila do Conde?

Sérgio Paiva - 26/Mar/20 Vinte e seis de Março é o dia em que se comemora o Dia de Vila do Conde. Completa-se nesse dia...

Quem é o novo presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde?

Vítor Costa, eleito pelas listas do PS prometeu ainda especial atenção à questão dos preços da água no concelho. O novo presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, no distrito do Porto, Vítor Costa, eleito pelas listas do PS, reiterou este sábado, na sua tomada de posse, o objetivo de construir mil habitações sociais no concelho.

Quem foi o monarca de maior relevo para a cidade de Vila do Conde?

O rei D. Manuel I, o monarca de maior relevo para a História da cidade de Vila do Conde, foi também fulcral para a... No extenso cartório do Mosteiro de Vairão, maioritariamente preservado no Arquivo Nacional da Torre do Tombo, encontraram-se dois documentos curiosos redigidos a mando de...

Quais são as origens da Vila do Conde?

Vila do Conde é um dos mais antigos termos do norte de Portugal. As suas origens estão para lá da fundação do território português, remontando ao ano de 953 o primeiro documento escrito que refere Villa de Comite, numa carta de venda de bens, por Flamula Deo- Vota, ao Mosteiro de Guimarães.

Qual a área de Vila do Conde?

O concelho de Vila do Conde tinha, no século XVI, uma área total de cerca de 8,5 Km². O núcleo urbanizado, no qual se concentra o mais significativo aglomerado populacional, corresponde, porém, apenas a cerca de 0,5 Km², espraiado em torno de uma linha axial que se define a partir do rio.

Quem é o dono da Vila do Conde?

Algures no século XII, “Meem Paaez Bofinho”, o Conde D. Mendo Pais Roufino de Azevedo, terá administrado esta povoação. Tal facto carece de provas documentais, ainda que o Conde D. Mendo tivesse sido associado à fundação de Vila do Conde durante vários séculos.

Quais são os melhores lugares para ir para Vila do Conde?

O município de Vila do Conde tem um museu polinucleado, o que significa que há vários espaços museológicos indicados para visita, com o foco direccionado para a navegação e construção naval mas não só.

Postagens relacionadas: