O que levar na mala de viagem

o que levar na mala de viagem

Como escolher uma mala de viagem?

O destino e o número de dias de viagem são elementos fundamentais para a escolha certa da mala. Aqui, menos é sempre mais e se puder optar por uma mala mais pequena é sempre mais vantajoso e prático durante a sua viagem. Dependendo do tipo de férias que vai fazer poderá optar por uma mala de viagem mais ou menos tradicional.

Quais são os melhores itens para levar na mala de qualquer viagem?

Alguns dos melhores itens para levar na mala de qualquer viagem e que costumam ser esquecidos são: adaptador de tomada universal, carregador portátil, havaianas, amarrador de cabelo, lixa de unha, pijama e óculos escuros. Acha que faltou alguma coisa nas listas?

Quais documentos levar na mala de mão?

Depois, também é muito importante arrumar na mala de mão todos os documentos da viagem (os cartões de embarque, passaportes, cartões de identificação, cartões de crédito, valores) e caso viaje com medicamentos, é sempre boa ideia levar consigo também as receitas médicas e o boletim de vacinas internacional (caso viaje para um país que as exige).

Como escolher a mala ideal para férias?

A sua mala vai depender diretamente do tipo de férias que vai realizar e é importante ter isso em conta na hora de preparar a mala. O destino e o número de dias de viagem são elementos fundamentais para a escolha certa da mala.

Qual a melhor mala de viagem?

Por isso, pesquise bastante, teste a mala e opte por um modelo com maior durabilidade e que seja bem resistente. Além do peso que ela irá carregar, ainda tem todo o manuseio dela no carro, trem, ônibus e aeroporto. Além disso, vamos combinar que eles não são nada gentis as nossas malas e jogam elas pra valer. Por isso, elas têm de ser resistentes.

Como escolher uma mala de viagem resistente?

Escolher uma mala de viagem resistente e que consiga transportar com conforto exige atenção a alguns detalhes. Compare as quatro malas que testámos e veja como usar bem o espaço. Há uma diferença fundamental entre as malas de viagem: umas são rígidas (feitas de plástico) e outras semirrígidas (feitas de náilon ou poliéster).

Qual o melhor material para comprar uma mala de viagem?

As malas rígidas de viagem têm a vantagem de serem impermeáveis e feitas de um material mais resistente. Costumam aguentar mais o impacto e costumam ter boas rodas. Já as malas de tecido são mais leves, resistem mais a choques e se adequam em qualquer lugar.

Como funciona o mercado de malas de viagem?

O mercado de malas de viagem é conhecido por trabalhar com altas margens. Por isso, é possível encontrar promoções com até 50% ou mesmo 60% de desconto, especialmente em trocas de coleções e queimas de estoque.

Que levar na mala de mão para uma viagem internacional?

Além da sua mala de mão, você tem direito também a um item pessoal, que pode ser uma bolsa pequena, um casaco e até mesmo um travesseiro. Dê preferência àqueles de pescoço em formato de “U”.

O que levar na bagagem de mão?

Atenção: Carregue na bagagem de mão uma quantia de dinheiro suficiente para os primeiros gastos (ex: comer alguma coisa, pegar o transporte até o local onde ficará hospedado, etc.). O restante do dinheiro e os documentos mais importantes devem estar sempre na doleira (aquela pochete fininha usada por dentro da roupa) ou outro lugar seguro.

Como a bagagem de mão deve ser acomodada no avião?

Antes de embarcar e na chegada a outros países, você e sua bagagem de mão passarão por um raio-X, onde seus pertences poderão ser inspecionados pela polícia. A bagagem de mão deve ser acomodada sob o assento ou no compartimento de bagagem da aeronave (acima da poltrona do avião). Acomodação da bagagem de mão no interior do avião. Fotos: Aerolineas.

Qual a medida da bagagem de mão em voos nacionais?

Porém, mesmo no caso de aerossóis de uso pessoal, eles somente podem ser levados na bagagem de mão na quantidade de até 4 frascos por pessoa, sendo que cada frasco deverá observar o limite de 300ml ou 300g. Em geral, as companhias aéreas abrem exceções para medicamentos, alimentos infantis, entre outros.

Postagens relacionadas: