Sport zone covilhã

sport zone covilhã

Quais são as características do SportZone?

O SportZone transmite praticamente tudo o que você pode imaginar. Além da maioria dos campeonatos de futebol, você também vai encontrar diversas modalidades esportivas que não são tão populares ou até as que não são tão conhecidas. Isso sem mencionar as competições regionais de alguns esportes, que também podem aparecer por lá.

Como é o clima em Covilhã?

O clima em Covilhã é mediterrânico, sendo que as chuvas são mais escassas no Verão e abundantes no Inverno. No Verão, as temperaturas altas podem chegar a 40°C. O mês mais quente é Agosto, mas desde Junho o calor já pode ser sentido.

Quais são as principais características da cidade-fábrica de Covilhã?

Antes cidade-fábrica, a partir da específica atuação na indústria dos lanifícios, hoje Covilhã caracteriza-se por ser um município que progride junto com a Universidade da Beira Interior (UBI). Além disso, vale citar que a cidade era conhecida como a Manchester Portuguesa pela sua longa tradição na produção têxtil.

Por que morar em Covilhã?

Portanto morar em Covilhã é saber que, no Verão, o clima é seco, com a umidade do ar baixa. Há também o perigo relacionado aos incêndios florestais, bem comuns em várias cidades de Portugal nesse período do ano. Por outro lado, o mês mais frio é Janeiro, com média de 6,2°C.

Quais as principais características da história da Covilhã?

A Covilhã tornou-se, desde a Antiguidade, num ponto de cruzamento de estradas e caminhos. Foi conquistada e reconquistada várias vezes, chegando os mouros a destruí-la quase por completo. Estes acontecimentos levaram a que as gentes da Covilhã criassem o seu próprio município, segundo Alexandre Herculano, para se poderem organizar e defender.

Quais eram as grandes industrias da Covilhã?

Outra das grandes industrias era a “Lanofrabil”, onde trabalhavam 412 pessoas, e a “Empresa Transformadora de Lãs, Lda.”, actual “Pólo I da UBI”, que empregava 451 operários. Publicidade a algumas fábricas de lanifícios da Covilhã na “Gazeta dos Caminhos de Ferro” de Janeiro 1948.

Qual é o nome da cidade de Covilhã?

Na provisão de 2 de Dezembro de 1253, D. Afonso III declara ser a Covilhã uma das principais povoações acasteladas da Beira. Atribuiu-se a fundação ao célebre Conde D. Julião que, para se vingar de D. Rodrigo – o último rei dos Gagos, lhe ler seduzido a filha, provocou a invasão dos Árabes na Península Hispânica.

O que é a Covilhã e qual a sua importância?

Se os filhos de Adão pecaram os da Covilhã sempre cardaram. A Covilhã foi na região da Beira Interior, até aos séculos XVIII/XIX, o centro polarizador de uma produção de tecidos de lã dispersa realizada em regime doméstico e artesanal.

Postagens relacionadas: