Teletrabalho filhos até 3 anos

teletrabalho filhos até 3 anos

Qual o direito ao teletrabalho para pais com filhos até 8 anos?

Atualmente, o Código do Trabalho prevê o direito ao teletrabalho para profissionais com filhos até aos 3 anos, quando compatível com a atividade desempenhada e sempre que a entidade empregadora disponha de recursos e meios para o efeito.

Quem tem filho pode manter-se em regime de teletrabalho?

No entanto, advogados consideram que, nos termos do Código do Trabalho, o direito de trabalho à distância mantém-se para os trabalhadores com filhos até três anos. No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso. De que forma?

O que aconteceu com o teletrabalho?

O Governo tem vindo a reduzir gradualmente a obrigatoriedade de teletrabalho, deixando os trabalhadores dependentes de acordo com o empregador.

Qual o artigo do teletrabalho?

Respondido por Beatriz Madeira no tópico Re: Artigo 166.º - teletrabalho (filhos até 3 anos)

Quem tem filhos tem direito ao teletrabalho?

Os deputados aprovaram por unanimidade uma proposta do PS que alarga o direito ao teletrabalho a quem tem filhos até aos oito anos, desde que haja partilha entre os dois progenitores e que trabalhem em empresas com 10 ou mais trabalhadores.

Como alargar o teletrabalho aos pais com filhos até 8 anos?

A proposta do PS de alargar o teletrabalho a pais com filhos até 8 anos foi aprovada por unanimidade durante as votações indiciárias. Os deputados aprovaram esta terça-feira o alargamento do teletrabalho aos pais com filhos até aos oito anos, sem necessidade de acordo com o empregador, desde que seja exercido por ambos os progenitores.

Qual a incidência do teletrabalho nas pessoas com maior escolaridade?

Proposta do Governo para alterar o Código do Trabalho define novas circunstâncias em que os trabalhadores podem ficar em teletrabalho sem oposição do empregador. Medida pressupõe partilha “entre homens e mulheres”. A incidência do teletrabalho é maior nas pessoas com maior escolaridade e melhores salários Ricardo Lopes

Quando será aprovada a lei do teletrabalho?

As primeiras votações sobre as novas regras do teletrabalho estão a decorrer esta noite no Parlamento, numa corrida contra o tempo. O objetivo é que a lei seja aprovada na sexta-feira, antes da dissolução da Assembleia da República.

O que é o teletrabalho?

Um escritório domiciliar, no Brooklin. Teletrabalho, também dito trabalho remoto, significa, literalmente, trabalho a distância.

Por que o teletrabalho deixou de ser recomendado pelo governo?

O teletrabalho deixou de ser recomendado pelo Governo, mas há regras excecionais que se mantêm em vigor. Com a passagem de situação de calamidade para situação de alerta, o Governo deixou de aconselhar o teletrabalho aos trabalhadores cujas funções o permitiam, desde que dispusessem de condições nesse sentido.

Qual o prazo para transição do teletrabalho?

Isso não irá descaracterizar o regime de teletrabalho; O empregador pode exigir que o teletrabalho seja encerrado e o empregado retorne para o regime presencial. O prazo para transição é de 15 dias. Esta mudança deve ser registrada como aditivo contratual.

Quais são as regras para trabalhadores que não estão em Teletrabalho?

Para todos os trabalhadores que não estejam em teletrabalho, as empresas têm de continuar a respeitar regras de distanciamento e desfasamento de horários. A quem esteja em teletrabalho, devem estar garantidas as condições para exercer as suas funções.

Postagens relacionadas: