Amar e peonias

amar e peonias

Qual o significado das peônias?

Estas belas flores vivem até 100 anos, o que significa que elas tem um período de vida maior que o de alguns seres humanos. Ela floresce todos os anos para embelezar jardins. Há diversas espécies de peônias e cada uma tem um cheiro diferente, o que a faz uma planta bastante exótica.

Qual a importância da Peônia para as noivas?

A Peônia além de conferir beleza e charme junto das noivas, ela também é símbolo da boa saúde e prosperidade. Em floriculturas e lojas especializadas é possível encomendar um lindo buquê somente com flores de Peônia ou optar por um buquê que mescle Peônias com outras espécies como rosas, lavanda, tulipas, suculentas, dentre outras opções.

Quais são as principais características da Paeonia?

As peônias são plantas que resistem às temperaturas bem frias, desde que se realizem os cuidados acima. Conforme a temperatura volta a esquentar, a peônia desenvolve vigorosos rebentos vermelhos que saem do solo, como uma espécie de renascimento. A peônia floresce no verão mas o ciclo de vida dela é perene.

Quais são as características das flores das peônias?

As suas flores são grandes e apresentam uma enorme variedade de cores. Algumas têm perfume delicado e existem variedades com flores de diferentes formas As flores das peônias são sedosas, delicadas, majestosas e cheias de pétalas. Daniel, do canal Ecossistema, descreve neste vídeo os aspectos e as características desta flor incrível.

Qual é a cor da Peônia?

Peônias rosas: associadas ao vínculo afetivo, romance e sentimento amoroso Peônia vermelha: no Oriente remete à riqueza, e no Ocidente, à paixão e à beleza exuberante Geralmente, a peônia é tatuada na cor vermelho escura, pois é mais chamativa e exótica.

Qual a origem das peônias na China?

Na China as Peônias são conhecidas como Mudán (que significa Mais bonita ). No ano 600, o imperador chinês Suiyang ordenou a plantação de peônias em um de seus jardins, o Xi Yuan e, pela primeira vez, essa planta fez parte de um espaço da realeza.

Quais são as espécies de Paeonia?

O gênero Paeonia compreende cerca de 80 espécies, entre plantas herbáceas e lenhosas. Ocorrem também diversas variedades resultantes de hibridizações e seleções de peônias, principalmente na China, onde ela é uma importante planta ornamental, sendo considerada, inclusive, como símbolo nacional.

Quais são as cores das peônias?

A natureza criou Peônias de cores variadas, indo desde um tom salmão até chegar no vermelho, passando ainda por tonalidades de amarelo, rosa e branco. O formato das peônias é o que mais chama a atenção. Suas flores parecem taças com pétalas abundantes chegando a medir até 12 cm de diâmetro.

Qual a importância das peônias?

Estas belas flores vivem até 100 anos, o que significa que elas tem um período de vida maior que o de alguns seres humanos. Ela floresce todos os anos para embelezar jardins.

Quais os benefícios das raízes da Peônia para o organismo?

As infusões das raízes da peônia, servidas como chá, são ricas em antioxidantes naturais que fortalecem o organismo internamente enquanto agem diretamente na cura das hemorroidas.

Postagens relacionadas: