Cabala

cabala

Por que a Cabalá é tão importante?

Cabalá - aquilo que é recebido. Aquilo que não pode ser conhecido apenas através da ciência ou da busca intelectual. Um conhecimento interior que tem sido passado de sábio para aluno desde o despertar dos tempos. Uma disciplina que desperta a consciência sobre a essência das coisas.

Qual é o significado da Ciência Cabala?

Assim, os cabalistas acreditam que sua origem venha do misticismo judaico. A cabala também é um sistema hebraico de interpretação bíblica, isso é através da numerologia cabalística é possível fazer a combinação das letras do alfabeto com determinados valores numéricos, consequentemente criando combinações e anagramas.

Qual é o problema da Cabala?

Ela foi claramente revelada em Jesus ( João 14:6-7 ). O problema da Cabala é que ela rejeita que Jesus é o Messias, por isso procura encontrar respostas em outros lugares. Sem Jesus, o Velho Testamento é bastante misterioso. Todo o Velho Testamento aponta para Jesus e, sem ele, não faz sentido.

Quais são as ideias básicas da Cabalá?

Nesta maneira, a Cabalá permanece uma árvore da vida, com profundas raízes segurando-a firmemente no lugar, enquanto dá doces frutos novos a cada estação. Quais são algumas ideias básicas da Cabalá? Embora tudos se estendam a partir de uma só visão unificada, os temas que a Cabalá aborda são vastos e variados. Aqui estão alguns dos principais:

Qual a importância da Cabalá para o mundo físico?

A Cabalá tem o potencial de amainar o conflito entre o frio mundo exterior que observamos e o cálido mundo interior do observador. Nos últimos cem anos, a ciência desnudou a complicada e pura vastidão do mundo físico numa maneira antes inconcebível.

Quais são as principais características da Cabala?

Cabala é mantida em segredo. É escrita a coleção de literatura judaica conhecida como Heichalot (“Os Palácios”), que inspirou motivos cabalísticos. É escrito o livro Sefer Yitizirah, a obra mais antiga do chamado esoterismo judaico. Segundo a tradição, é escrito também o Zohar, no idioma aramaico, pelo rabino Shimon bar Yochai.

Quais são os fundamentos da Cabala?

Nele se postula a crença de que o universo é uma extensão da substância divina. Os iniciados da Cabala, conhecidos como ‘baale ha-kabbalah-kabbalah’ - possuidores ou mestres da Cabala -, têm o poder de conhecer a verdade mais profunda sobre Deus e o Universo, vendo assim além das aparências.

Por que estudar a Cabalá?

Assim como a prática judaica é recebida por meio de uma tradição antiga e ininterrupta da revelação no Sinai, assim é a sua alma. Cabalá, então, é a sabedoria recebida, a teologia e a cosmologia nativas do Judaísmo.

Postagens relacionadas: