Jogar sudoku

jogar sudoku

Quais são os benefícios de jogar Sudoku?

Sudoku estimula o raciocinio e a logica, existentes em cada um de nos. Estudos mostram que jogar Sudoku melhora a memoria, da clareza de raciocinio e ate pode conter e prevenir doencas cerebrais como Alzheimer! Por isso ha alguns cientistas e pesquisadores recomendando que se jogue Sudoku como parte de suas atividades regulares diarias.

Como surgiu o Sudoku?

Supostamente, foi inventado em 1970 por um puzzler da Dell em Nova Iorque que o publicou no seu jornal Puzzles matemáticos e problemas lógicos. O maior desenvolvimento do Sudoku para a web foi conseguido no Japão, onde o nome do jogo nasceu. Em 2004, o Sudoku foi partilhado pela primeira vez no Times como um jogo online.

Quais são as regras do Sudoku?

As regras do Sudoku são simples. Cada jogo compõe-se de 3x3 quadrados que, por sua vez, encontram-se divididos em 3x3 casas. Assim, temos 81 casas que se encontram respetivamente dispostas em nove linhas e em nove colunas. Algumas casas já têm cifras.

Qual foi a primeira explosão de popularidade do Sudoku?

A primeira explosão de popularidade do Sudoku veio do Japão. Foi publicado aqui pela primeira vez em 1984 na revista mensal Nikolist da editora Nikoli. O jogo tinha então o nome de Suuji wa dokushin ni kaguru (Os números devem permanecer sozinhos), mais tarde reduzido simplesmente para os caracteres de número (数 – Su) e sozinho (独 – Doku).

Quais são os requisitos para jogar Sudoku?

O Sudoku não é um jogo discriminatório, pelo que pode ser jogado por pessoas de todas as idades e de qualquer situação económica. O único requisito é ter uma capacidade de pensamento lógico, algo que todos os seres humanos têm.

Qual a origem da palavra Sudoku?

A palavra Sudoku tem origem japonesa, ela é uma simplificação da expressão “suji wa dokushin ni kagiru”, que significa “os números devem ser únicos”.

Quem inventou o Sudoku?

Nesta época, um cidadão japonês de nome Nobukiko Kanamota levou esta idéia para o Japão, onde este passatempo foi publicado em abril de 1984 no jornal Monthly Nikolist com o nome de suuji wa dokushin kagiru, depois abreviado para sudoku ou Su Doku.

Postagens relacionadas: