Ácido hialurónico

ácido hialurónico

Qual é a função do ácido hialurónico?

O Ácido Hialurónico (AH) é a forma mais ativa de GAG (glicosaminoglicanos, um tipo de polissacarídeo), presente em todos os organismos vivos, ocupando um papel vital no funcionamento da matriz extracelular de tecidos mineralizados e não-mineralizados. Foi descoberto em 1934 e despertou um grande interesse devido à sua elevada capacidade hidratante.

Quais os benefícios do ácido hialurónico para a pele?

Com a utilização do Ácido Hialurónico a renovação celular da pele é acelerada, sofrendo uma regeneração mais rápida, diminuindo manchas, cicatrizes, marcas de acne, entre outros.

Quais são os benefícios da suplementação oral com ácido hialurónico?

A suplementação oral com Ácido Hialurónico permite fornecer um apoio estrutural à epiderme, manter o nível de hidratação dos tecidos, estimular a produção de colagénio e de elastina e nutrir as células cutâneas, entre outras; ou seja, abrandar o envelhecimento cutâneo.

Quais são os alimentos que estimulam a formação de ácido hialurónico?

Este facto foi associado ao tipo de dieta que praticam que inclui alimentos capazes de preservar e estimular a formação de ácido hialurónico. Destacam-se alimentos à base de soja, chá verde e produtos ricos em flavonóides, tais como bagas de frutos. Isto para além de alimentos tipicamente japoneses, como determinadas raízes e tubérculos.

Qual a fórmula do ácido hialurônico?

Trata-se de um líquido viscoso (ainda que em pequenas concentrações), de fórmula molecular (C 14 H 21 NO 11 )n, altamente solúvel em água. Esse ácido é abundantemente encontrado em todos os animais, preenchendo as lacunas entre as células.

Por que usar ácido hialurônico?

De acordo com a dermatologista Carolina Marçon, de São Paulo, o ácido hialurônico é uma substância presente em várias regiões do corpo, como nos ossos, músculos e, principalmente, na pele: “É um ingrediente fornecido pelos fibroblastos e tem a produção estimulada por mediadores inflamatórios ou através de fatores de crescimento”, explicou.

Qual a importância do ácido hialurônico para a pele?

Já o preenchimento com ácido hialurônico é utilizado para repor o volume em determinada parte do rosto ou atenuar sulcos profundos. *Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca.

Quais os benefícios do ácido hialurônico para o envelhecimento?

Os cremes à base de ácido hialurônico são excelentes aliados na prevenção do envelhecimento e, quando associados com retinóides, vitamina C e outros renovadores celulares, apresentam resultados excelentes à longo prazo, afirma.

Postagens relacionadas: