Arrendar apartamento

arrendar apartamento

Qual a diferença entre arrendamento e aluguel?

Sendo assim, é importante conhecer o conceito de arrendamento e sua importância, bem como sua diferença do contrato de aluguel. O que é arrendamento? Arrendamento é um contrato de cessão entre duas partes, onde um proprietário repassa seu bem para outra pessoa utilizar, mediante o pagamento de remuneração.

Como funciona o arrendamento?

Arrendamento Comercial Primeiramente, o arrendamento comercial ocorre quando decide-se arrendar pontos comerciais – como lojas, pontos de venda, estabelecimentos, imóveis comerciais, entre outros. De fato: muitas pessoas desejam saber como arrendar uma empresa, mas não sabem como funciona o processo.

Por que não arrendar a minha casa?

Se tem um imóvel e tem pensado “por que não arrendar a minha casa?”, saiba que essa pode ser uma fonte de rendimento interessante, mas há obrigações legais e burocráticas a cumprir. O arrendamento de um imóvel envolve, sempre, a celebração de um contrato entre o senhorio e o inquilino.

O que é um contrato de arrendamento?

O que é arrendamento? Arrendamento é um contrato de cessão entre duas partes, onde um proprietário repassa seu bem para outra pessoa utilizar, mediante o pagamento de remuneração.

Qual a diferença entre alugar e arrendar?

Em Portugal, segundo o que estipula o artigo 1023º do Código Civil, existe uma diferença entre os conceitos de “alugar” e “arrendar”. Segundo este artigo, a locação ou arrendamento (“arrendar”, portanto) trata-se do processo que versa sobre algo imóvel, tal como uma moradia ou apartamento.

Qual a diferença entre locação e arrendamento?

A principal diferença entre eles reside na possibilidade de aquisição do objeto do contrato. Ao contrário da locação, o arrendamento faculta ao contratante a possibilidade de adquirir o bem, ao término do período de vigência do documento, levando em consideração o valor pago durante o período de uso do bem. Assim, sempre que um contrato estiver ...

Quais são os sinónimos de aluga e arrendar?

Alugar e arrendar podem ser sinónimos, porém há situações em que a utilização destes verbos é distinta, como no exemplo do Bom Portuguêsque aqui trazemos. Afinal, alugas ou arrendas uma casa?

Qual a diferença entre locação e aluguel?

O contrato de arrendamento é aquele por meio do qual o proprietário de uma terra (arrendador) cede sua propriedade rural para que um terceiro (arrendatário) possa explorá-la. Qual a diferença de locação e aluguel? Locação é um contrato bilateral, aluguel é a remuneração do contrato de locação pelo uso do imóvel.

Como arrendar uma casa legalmente?

Mas mesmo para escolher os inquilinos aconselho a ajuda de um bom profissional (uma boa agência imobiliária) que colocará a casa no mercado e fará uma triagem prévia de quem lá possa entrar - e fará um contrato legal que te livrará de muitas chatices. Claro que isso tem um custo - entre 1 a 2 rendas, é o que costumam pedir por esse trabalho.

Por que é importante arrendar uma casa?

2. Conhecer quem pode viver na casa Na casa arrendada podem residir todos os que vivam em economia comum, em união de facto, parentes ou afins do arrendatário em linha reta até ao 3.º grau. Podem ainda viver no imóvel, no máximo, três hóspedes, exceto se houver uma cláusula no contrato que estipule o contrário.

Como fazer o arrendamento de um imóvel?

O arrendamento de um imóvel envolve, sempre, a celebração de um contrato entre o senhorio e o inquilino. Esse contrato deve ser comunicado à Autoridade Tributária e deve estar em conformidade com as regras do Código Civil e do Novo Arrendamento Urbano (NRAU).

Quem pode concorrer ao contrato de arrendamento?

Podem concorrer jovens entre os 18 e os 35 anos (no caso de concorrer em casal, um dos membros pode ter até 37 anos) que sejam titulares de um contrato de arrendamento, não possuam nenhum património imobiliário e não estejam a usufruir de nenhum outro apoio à habitação.

Postagens relacionadas: