Bolo de cenoura vegano

bolo de cenoura vegano

Como conservar o bolo de cenoura?

Guarde o bolo de cenoura em um pote fechado em temperatura ambiente por até 3 dias ou na geladeira por até 1 semana. Você também pode congelar o bolo. Para isso, corte em fatias e armazene em um pote fechado, cuidando para que uma fatia não encoste na outra. Você pode usar pedacinhos de papel manteiga entre elas para facilitar.

Quais são os ovos do bolo vegano?

Nada de ovos ou qualquer substituto comumente usado na culinária vegana aqui, como linhaça, chia ou purê de maçã. Além disso, esse bolo também não leva leite, nem de vaca, nem vegetal.

Como fazer creme de cenoura?

Adicione a cenoura, o açúcar, o azeite de oliva, a água, o vinagre de maçã e o sal em um liquidificador e bata bem, até obter um creme homogêneo. É importante que não fiquem pedaços de cenoura. Em uma vasilha grande, peneire a farinha de trigo, o fermento em pó e o bicarbonato de sódio.

Quais são os substitutos do bolo vegano?

Nada de ovos ou qualquer substituto comumente usado na culinária vegana aqui, como linhaça, chia ou purê de maçã. Além disso, esse bolo também não leva leite, nem de vaca, nem vegetal. Super simples! Atenção: as quantidades estão listadas no final da publicação. Continue rolando a tela para ver.

O bolo vegano é aquele preparado sem a adição de produtos de origem animal. Mas seria mesmo possível fazer um bolo sem leite, ovo ou manteiga sem prejudicar o sabor? Com os ingredientes certos, pode ter certeza que sim! Neste artigo, você aprende 4 receitinhas de bolo vegano de dar água na boca. Acompanhe!

Postagens relacionadas: