Almofada viscoelástica

almofada viscoelástica

Como escolher a melhor almofada viscoelástica?

As almofadas viscoelásticas têm uma capa interior e outra capa exterior que o próprio tecido da almofada. Esta capa exterior tem zíper e é removível, mas realmente esta cobertura é o tecido mesmo da almofada, por isso o melhor e o que recomendamos é sempre usar uma capa protetora da almofada que não permita que transferam os líquidos.

Qual a diferença entre viscoelastica e viscoelástico?

A viscoelastica adapta-se a si. As propriedades ergonómicas permitem uma postura correta corporal. Capa externa de tecido Tencel, melhora a respirabilidade e resistência. Viscoelástico moldado, macio e agradável. Adaptável a pressão e temperatura.

Como funcionam as almofadas de visco?

As almofadas de visco adaptam-se totalmente ao seu corpo garantindo a melhor postura do seu pescoço todas as noites. O melhor repouso é garantido graças ao seu núcleo de espuma 100% viscoelástica, um material muito adaptável quando em contacto com o calor corporal.

Qual a importância da viscoelástica para o nosso corpo?

A viscoelástica é um material com uma capacidade de adaptação ao nosso corpo muito alta, é o que veio a ser chamado efeito memória, já que o nosso corpo ao pressionar a almofada se vê envolvido pela mesma eliminando as pressões em nosso pescoço e oferecendo um descanso aconchegante.

Quais são as características das almofadas viscoelásticas?

A principal característica destas almofadas viscoelásticas é a sua capacidade de adaptação às formas do pescoço, eliminando as pressões e problemas cervicais. Favorece um descanso com acomodação da almofada à cervical. Tecido transpirável e elástico, que facilita os movimentos no descanso.

Qual a importância da viscoelástica para o nosso corpo?

A viscoelástica é um material com uma capacidade de adaptação ao nosso corpo muito alta, é o que veio a ser chamado efeito memória, já que o nosso corpo ao pressionar a almofada se vê envolvido pela mesma eliminando as pressões em nosso pescoço e oferecendo um descanso aconchegante.

Como escolher a melhor almofada?

Almofada inflável: deve ser preenchida com ar, mas não deve ficar super inflada e dura, pois isso pode comprometer o conforto ou rompê-la. É confortável e prática, ideal para ser transportada para todos os lugares. Agora que você já sabe as características de cada material, basta comparar cada um para escolher a sua almofada.

Qual é a diferença entre viscoelástica perfurada e viscoelástico perfurado?

A diferença fundamental é que a viscoelástica perfurada tem alguns buracos em toda a almofada que a tornam mais transpirável e ao mesmo tempo mais molinha. Se gosta de uma almofada mais firme, mas com adaptabilidade melhor a viscoelástica e se pelo contrário quer mais transpirabilidade e que seja mais molinha, melhor a viscoelástica perfurada.

Por que usar almofadas viscoelásticas?

Como lavar a almofada viscoelástica? A viscoelástica revolucionou o mundo do descanso. Este material é macio e consegue adaptar-se à forma do corpo com o qual entra em contacto. É por isso que as almofadas viscoelásticas são muito cómodas e popularizaram-se nos últimos anos.

Como lavar a almofada viscoelástica?

Utilize uma garrafa de spray para assegurar-se que borrifa em pouca quantidade. Deixe repousar durante 5 minutos e seguidamente seque muito suavemente com uma toalha limpa. Posteriormente deixe repousar toda uma noite com bicarbonato e aspire pela manhã seguinte. Como pode comprovar, a viscoelástica é bastante delicada para a lavagem.

Como funciona o viscoelástico?

Mas afinal, como funciona o viscoelástico? É simples: o colchão molda-se ao corpo em resposta à temperatura e à pressão exercida. Nos pontos de maior pressão (a zona dos ombros para os homens e as ancas e o peito para as mulheres), o viscoelástico cede, aliviando de imediato a pressão.

Por que o colchão de viscoelástico é perfeito?

Para quem sofre de alergias, um colchão de viscoelástico é perfeito porque não ganha humidade e afasta os ácaros, sobretudo se o colchão estiver envolvido numa capa protetora.

Postagens relacionadas: