Inscrição na ordem dos fisioterapeutas

inscrição na ordem dos fisioterapeutas

Como funciona o processo de inscrição na Ordem dos fisioterapeutas?

O Processo de inscrição na ordem dos fisioterapeutas é gerido pela Comissão Técnica de Admissão, a qual funciona na dependência da Comissão Instaladora/Direção e que emite parecer sobre o pedido de inscrição previamente à decisão final.

O que é a Ordem dos fisioterapeutas?

Artigo 1.º Natureza 1 – A Ordem dos Fisioterapeutas, adiante designada por Ordem, é a associação pública profissional representativa dos profissionais de fisioterapia que, em conformidade com os preceitos deste Estatuto e as demais disposições legais aplicáveis, exercem a profissão de fisioterapeuta.

Quais são os estatutos da Ordem dos fisioterapeutas?

Foram publicados esta sexta-feira, 23 de abril de 2021, em Diário da República os estatutos que regulam a criação, estrutura e funcionamento da Ordem dos Fisioterapeutas, bem como todas as orientações para a inscrição dos profissionais de fisioterapia na mesma. A inscrição na Ordem dos Fisioterapeutas é obrigatória.

Quem pode exercer a profissão de fisioterapeuta?

1 – Os fisioterapeutas estabelecidos em território nacional podem exercer em grupo a profissão, desde que constituam ou ingressem como sócios em sociedades profissionais de fisioterapeutas. 2 – Podem ainda ser sócios de sociedades de profissionais de fisioterapeutas:

Como se inscrever na Ordem dos fisioterapeutas?

Pré-requisitos para a inscrição na Ordem dos Fisioterapeutas. Abrir Documento. Chave-móvel ou leitor de cartões. Para efetuar a inscrição na ordem deve, preferencialmente, ter Cartão de Cidadão com chave-móvel digital ativada ou leitor de cartão de cidadão com respetivo pin.

Quais são as funções da Ordem de fisioterapeuta?

- A Ordem tem por fins regular o acesso e o exercício da profissão de fisioterapeuta, aprovar as normas técnicas e deontológicas aplicáveis, zelar pelo cumprimento das normas legais e regulamentares da profissão, bem como exercer o poder disciplinar sobre os seus membros no quadro de um regime disciplinar autónomo.

Quais são os estatutos da Ordem dos fisioterapeutas?

Foram publicados esta sexta-feira, 23 de abril de 2021, em Diário da República os estatutos que regulam a criação, estrutura e funcionamento da Ordem dos Fisioterapeutas, bem como todas as orientações para a inscrição dos profissionais de fisioterapia na mesma. A inscrição na Ordem dos Fisioterapeutas é obrigatória.

Quando foi promulgada a lei que cria a Ordem dos fisioterapeutas?

Como é do conhecimento geral após aprovação em Assembleia da República no passado dia 5 de Julho, do projecto de lei que cria a Ordem dos Fisioterapeutas (OF), seguindo o trajecto habitual, foi promulgada pelo Senhor Presidente da Republica em 19 de Agosto pp.

O que é a Ordem dos fisioterapeutas?

Artigo 1.º 1 – A Ordem dos Fisioterapeutas, adiante designada por Ordem, é a associação pública profissional representativa dos profissionais de fisioterapia que, em conformidade com os preceitos deste Estatuto e as demais disposições legais aplicáveis, exercem a profissão de fisioterapeuta.

Quando será a tomada de posse da Primeira Ordem dos fisioterapeutas?

A cerimónia oficial da tomada de posse dos primeiros Órgãos Estatutários da Ordem dos Fisioterapeutas ocorrerá na próxima terça-feira, dia 14 de dezembro, pelas 16h30 no Auditório da Ordem dos Contabilistas Certificados, em Lisboa.

Posso inscrever-me na ordem de fisioterapia?

26 - Estive inscrito numa licenciatura Bietápica, mas só conclui o bacharelato. Posso inscrever-me na Ordem? Sim, o primeiro ciclo da Licenciatura Bietápica a que corresponde o Bacharelato em Fisioterapia era, à altura, habilitação suficiente para o exercício da profissão de Fisioterapeuta, e registo para obtenção da respetiva cédula profissional.

Quais são as obrigações dos fisioterapeutas?

- Os fisioterapeutas têm a obrigação de assegurar a manutenção da privacidade e confidencialidade de toda a informação a respeito do seu utente, incluindo a existência da própria relação, bem como conhecer as situações específicas em que a confidencialidade apresenta algumas limitações éticas ou legais.

Postagens relacionadas: