O que visitar em aveiro

o que visitar em aveiro

Por que visitar Aveiro em 2 dias?

E aconselhamos a começar bem cedo na exploração da doçaria típica de Aveiro porque só tem dois dias para se babar por castanhas de ovos moles, raivas, broas ou biscoitos almendrados, amores de cúria ou tripas de Aveiro – as melhores são as do TêZero!

Onde fica a cidade de Aveiro?

A cidade de Aveiro fica localizada na costa oeste do centro de Portugal, mais precisamente na orla da maior laguna formada pela Ria de Aveiro. A Ria de Aveiro é a foz do Rio Vouga que se espraia numa bacia lagunar de águas salobras, fruto da mistura da água salgado do mar com as águas doces resultantes de cursos de água e águas pluviais.

Que tal conhecer a Sé de Aveiro?

O Museu de Aveiro, anteriormente chamado Mosteiro de Jesus, foi um convento de cunho feminino fundado em 1458. Entretanto, durante os séculos posteriores sofreu várias mudanças por conta de reformas e reconstruções.

Quanto Custa o passeio de Aveiro?

Passeios de barco típico (moliceiro) pelos canais de Aveiro com duração aproximada de 45 minutos pelas partes velha e nova da cidade. Guias bilíngue e preços tabelados (13 euros).

Por que visitar Aveiro?

Contudo, à luz do dia, quando o sol brilha, a cidade ganha todo um colorido magnífico a dobrar, isto porque os canais da Ria de Aveiro são autênticos espelhos daquilo que é já bonito por si só: belos edifícios Art Nouveau, pontes românticas, moliceiros garridos e expressivos.

Como fazer um roteiro de 2 dias em Aveiro?

No segundo dia do roteiro de Aveiro propomos descobrir os segredos da margem sul do Canal Central. Suba a Rua de Coimbra para deitar um olho aos Murais da Praça da República, painéis de azulejo que mantém viva a memória de tradições e símbolos do passado, entre eles a produção e transporte de sal nas canastras e a tricana.

Qual o melhor lugar para almoçar em Aveiro?

Aliás, possivelmente, o passeio mais incrível que você fará em Aveiro será feito de moliceiro, que é como esses barcos são chamados lá. A cidade é, sem dúvida, uma das mais lindas de Portugal. Tem ótimos museus, além de um dos maiores estádios de futebol de país.

Quais são os eventos mais marcantes de Aveiro?

Restaurantes, esplanadas, pastelarias e licoristas à parte (ai, os licores de Aveiro!) é nestas calçadas, praças e largos que entremeiam as casas dos marnotos e pescadores que acontecem alguns dos eventos mais marcantes de Aveiro, dos modernos desfiles de moda às tradicionais festas de São Gonçalinho.

Por que visitar Aveiro?

Nesse contexto, não me canso de visitar Aveiro, terra de canais e salinas, de ovos moles e excelente gastronomia, de azulejos e de um vasto património arquitetónico. E, acima de tudo, uma cidade com um ambiente leve, jovem e descontraído.

Quais são os locais imperdíveis de Aveiro?

Um dos locais imperdíveis é a Sé de Aveiro, no antigo convento dominicano, conhecido por ter sido a primeira comunidade religiosa a instalar-se na cidade. A igreja chama a atenção pela fachada, com as suas imagens das Virtudes Humanas e a imponente torre sineira.

Quais são os melhores lugares para passar a pé em Aveiro?

Trata-se de uma área muito agradável para passear a pé, junto ao excelente Meliá Ria Hotel & Spa e ao Centro de Congressos de Aveiro – espaço que integra o Roteiro Arte Nova de Aveiro e onde se realiza anualmente o festival Exodus Aveiro Fest ). Fica a referência, caso tenha tempo disponível.

Como é a gastronomia de Aveiro?

Nem todas as refeições foram memoráveis, mas a verdade é que a gastronomia de Aveiro não são apenas ovos moles. Felizmente, o que não falta em Aveiro são restaurantes de enorme qualidade, com ênfase nos pratos de peixe (incluindo a tradicional caldeirada de enguias) e propostas mais criativas.

Postagens relacionadas: