Companhias aéreas

companhias aéreas

Quais são as companhias aéreas com mais voos cancelados?

Com o caos instalado nos aeroportos por todo o mundo, a Mabrian fez uma análise às companhias aéreas com mais voos cancelados reservados entre 14 e 28 de junho para voos entre 1 e 15 de julho. A easyJet aparece na liderança deste Top 10 com quase 1.400 voos cancelados, seguida da Turskish Airlines (399) e Scandinavian (145).

Por que a companhia pode reduzir a frequência de voos para um destino?

Por exemplo, a companhia pode reduzir a frequência de voos para um destino devido à baixa demanda ou então alterar o horário de decolagem de um voo para otimizar o uso da aeronave. Em alguns casos, uma passagem aérea comprada com meses de antecedência pode passar por mais de uma alteração.

Quais são as companhias aéreas que reembolsaram mais de 500.000 vouchers de voo?

A TAP é uma dessas companhias, informa a CE. A Comissão Europeia (CE) e as autoridades nacionais do consumidor acabam de receber a confirmação de 16 grandes companhias aéreas europeias de que reembolsaram mais de 500.000 vouchers de voo que tinham sido impostos aos consumidores por voos cancelados durante a pandemia de COVID-19.

Por que a maioria dos viajantes já teve um voo alterado ou cancelado pela companhia aérea?

A maioria dos viajantes já teve um voo alterado ou cancelado pela companhia aérea. A situação é bem corriqueira, pois a malha das empresas aéreas sempre está em ajuste, especialmente após o início da pandemia de covid-19.

Por que os voos internacionais foram cancelados?

A semana começou com mais uma leva de voos internacionais sendo cancelados por motivos relacionados à pandemia de covid-19 e ao avanço da variante ômicron, provocando um caos aéreo que atrapalha o período festivo de milhares de pessoas. Em alguns lugares, o mau tempo também teve um papel importante.

Por que cancelar a passagem aérea?

Segundo as companhias aéreas, os cancelamentos se devem à necessidade de isolar tripulantes que tenham testado positivo para covid-19 ou que precisem fazer quarentena por terem entrado em contato com passageiros infectados.

Quando a companhia aérea cancelou os voos para a Itália?

A companhia aérea Wizz cancelou todos os seus voos de Londres para Bari no período que vai do dia 11 de março a 02 de abril de 2020. Todas as rotas italianas foram reajustadas e isso deve representar cerca de 60% dos voos para a Itália.

Por que as companhias aéreas da Europa cancelam seus voos?

Os surtos de coronavírus (COVID-19) estão fazendo com que diversas companhias aéreas da Europa cancelem seus voos para destinos nacionais e internacionais.

Embora a empresa aérea possa alterar seu voo, isso não pode acontecer de maneira aleatória, pois qualquer mudança irá impactar na sua viagem, não é mesmo? Por isso, se seu voo foi alterado com menos de 72h de antecedência, ou você chegou ao seu destino final com 4h ou mais de atraso, você deve buscar seus direitos! Mas não se preocupe!

Qual o prazo para alterar o horário do voo?

Quais são as melhores companhias aéreas para reembolsos?

Para concluir que companhias aéreas apresentam um melhor desempenho no reembolso de voos, analisámos a sua taxa de processamento de reembolsos e a velocidade com a qual os reembolsos são aprovados . A Qatar Airways e a British Airways partilham o primeiro lugar como as melhores companhias aéreas para reembolsos.

Quais são as companhias aéreas mais fiáveis do mundo?

Uma posição que reforça a consistência da companhia na qualidade dos serviços prestados. A Qatar Airways ficou em segundo lugar no ano passado, e saltou para o primeiro lugar em 2021 como resultado dos notáveis esforços realizados durante o ano inteiro.

Por que as companhias aéreas bloqueam assentos?

Em aeronaves com três assentos juntos, a Delta bloqueia o assento do meio para que exista mais espaço entre os passageiros (a menos que haja uma família de três pessoas que deseje viajar junta). Esta iniciativa de bloqueio de assentos foi impulsionada pelos comentários dos clientes que pediam mais espaço a bordo.

Embora a empresa aérea possa alterar seu voo, isso não pode acontecer de maneira aleatória, pois qualquer mudança irá impactar na sua viagem, não é mesmo? Por isso, se seu voo foi alterado com menos de 72h de antecedência, ou você chegou ao seu destino final com 4h ou mais de atraso, você deve buscar seus direitos! Mas não se preocupe!

Quais são os impactos negativos do cancelamento de voo?

Postagens relacionadas: