O que se pode levar na bagagem de mão

o que se pode levar na bagagem de mão

Qual é a bagagem de mão?

A bagagem de mão deve pesar no máximo 10 kg e suas dimensões devem ser de até 115 cm, somando altura, comprimento e largura. 2. Bolsa feminina é considerada bagagem de mão? Bolsa feminina, bolsa para notebook, bolsa para bebê e mochilas são considerados artigo pessoal e não contam como bagagem de mão.

Quais são as regras para a bagagem de mão em voos domésticos?

Não se preocupe, de acordo com as regras da ANAC, é que em voos domésticos o passageiro pode ter direito (de acordo com a opção escolhida junto à companhia aérea) a bagagem de mão, que pode pesar até 10Kg e as dimensões da mala não pode ultrapassar 115cm de soma total de (comprimento + altura + largura).

Como escolher a mala de bordo para usar de bagagem de mão?

Antes de comprar a sua mala de bordo para usar de bagagem de mão você deve se atentar ao tamanho dela e também ao seu peso, pois somado ao peso de seus pertences dentro dela não deve passar de 10kg. Confira abaixo as regras. O limite de peso é de 10 kg para voos nacionais e internacionais, com destino ou origem no Brasil.

Como levar água na bagagem de mão?

Escolha sempre embalagens pequenas caso precise levar água na bagagem de mão. Nenhum tipo de explosivo, fogos de artifício, geradores de fumaça, pólvora, palitos de fósforo, gás, aerossóis e isqueiros do tipo maçarico podem embarcar consigo na bagagem de mão. Essa proibição só vale para voos internacionais.

Como levar uma bagagem de mão?

O que é bagagem de mão? Bagagem de mão é tudo o que você pode levar dentro do avião, sem precisar despachar com o restante da bagagem. Atualmente, é possível levar como bagagem de mão uma mala de até 10 kg mais um item pessoal, que pode ser uma mochila ou bolsa menor com documentos, dinheiro, objetos de valor.

Qual o peso máximo para a bagagem de mão?

Atualmente, o peso máximo para a bagagem de mão é de 10 kg em voos nacionais. Dependendo da classe do voo, da linha aérea e das companhias internacionais, o peso pode ser maior ou menor. Cheque todas as informações com a empresa antes do check-in. É possível levar mala de mão e mochila?

Qual a medida da bagagem de mão em voos nacionais?

Porém, mesmo no caso de aerossóis de uso pessoal, eles somente podem ser levados na bagagem de mão na quantidade de até 4 frascos por pessoa, sendo que cada frasco deverá observar o limite de 300ml ou 300g. Em geral, as companhias aéreas abrem exceções para medicamentos, alimentos infantis, entre outros.

Qual a diferença entre bagagem de mão e item pessoal?

Já o item pessoal (ou artigo pessoal) é o que você pode levar a bordo além da bagagem de mão: geralmente uma mochila, uma bolsa ou uma sacola pequena. Caso você sente na saída de emergência ou na primeira fileira do avião, o item pessoal deverá ser guardado no compartimento superior da aeronave.

Como escolher uma mala para bagagem de mão?

Uma mala para bagagem de mão ideal para todo voo rumo à Europa deve ter até 10 quilos e as dimensões devem ser de, no máximo, 55 centímetros de altura, por 35 centímetros de largura e 25 centímetros de profundidade – incluindo bolsos, rodas e alça (abaixada).

Posso viajar de avião com uma mala ou bagagem de mão?

Segundo a ABEAR, não existe custo sobre a bagagem de mão para avião, desde que ela esteja dentro das regras das empresas aéreas. Já as companhias podem exigir que os passageiros despachem volumes que ultrapassem as dimensões ou os limites de peso permitidos a bordo.

Como escolher uma mala de bordo?

Escolher uma mala de bordo não é tão simples. Isso porque ela não pode ultrapassar as medidas exigidas pelas companhias aéreas. Além disso, é preciso ser leve e ter espaço suficiente para levar sua bagagem para uma viagem curta ou pelo menos para poder carregar com você alguns itens pessoais.

Qual o tamanho da bagagem de mão para avião?

Além da franquia, é importante ficar de olho no tamanho permitido para a bagagem de mão para avião. Confira as dimensões máximas para a mala de mão e para o item pessoal nas principais companhias aéreas brasileiras: AZUL, GOL e LATAM: 55 cm X 35 cm x 25 cm VOEPASS e MAP: 55 cm X 35 cm X 22 cm

Postagens relacionadas: