Rottweiler filhote

rottweiler filhote

Como surgiu o Rottweiler?

A história do rottweiler não está devidamente documentada, mas acredita-se que ele seja um provável descendente de um cão do tipo mastiff, que surgiu na Alemanha por meio de cruzas entre raças. Para se estabelecer na região alemã, o exército do Império Romano trouxe o Drover Dog (raça típica em fazendas e usada para ajudar a controlar o gado).

Como proteger os filhotes de Rottweiler?

Infelizmente os filhotes de rottweiler são muito suscetíveis a várias doenças caninas contagiosas e graves, e a única maneira de protegê-los é por meio de um programa regular de vacinação.

Qual a quantidade de alimento para um filhote de Rottweiler?

Em linhas gerais, a quantidade de alimento para um filhote de Rottweiler varia de 3 a 6% do seu peso. Quando ele passar à idade adulta, você poderá alimentá-lo 2 vezes ao dia. Evite petiscos industrializados e alimentos extremamente calóricos. Converse com o médico veterinário para que ele possa lhe indicar a melhor dieta possível.

Qual a cor da pelagem do rottweiler?

Cores da raça. O rottweiler tem o preto como principal cor da pelagem e marcações que podem ser em mogno (avermelhado), ferrugem (castanho avermelhado) e bronze.

Quem criou o cachorro Rottweiler?

Por volta de 250d.c., os romanos foram expulsos da região por tribos locais e muitos dos cães foram deixados para trás, a população passou então a criá-los. O cachorro Rottweiler chegou à América em 1928 e foi registrado pelo American Kennel Club em 1931. Cadastre seu bichinho e descubra os produtos perfeitos para ele!

Quais são as vantagens de um Rottweiler?

Quando adestrado e com um lar carinhoso, o Rottweiler pode ser um animal altamente carinhoso, brincalhão e companheiro. Ele não vai latir para qualquer coisa, consegue obedecer facilmente a comandos aprendidos e vai querer estar sempre ao seu lado. Inclusive, é um cachorro bastante territorialista, o que faz dele um excelente cão de guarda!

Por que os rotweilers são considerados uma raça muito antiga?

Trata-se de uma raça muito antiga, afinal os antecessores dos Rottweilers acompanhavam as legiões romanas pelos longos caminhos que percorriam. Uma das paradas obrigatórias dos soldados ficava do sul da Alemanha, um centro comercial e administrativo muito importante que se desenvolveu ainda mais com a presença dos romanos.

Como alimentar um Rottweiler?

A melhor forma de alimentar um Rottweiler é com produtos frescos e naturais, então obviamente, ele pode comer frutas e também é muito saudável para sua saúde. No entanto, nem todas as frutas são boas para os cães, pois algumas podem produzir efeitos laxantes ou conter substâncias nocivas.

Quem é o filhote de Rottweiler?

Rottweilers são cães robustos e fortes. Os filhotes desta raça geralmente são grandes, com patas grandes e bem desenvolvidas. A cor característica da raça é preto e canela (marrom), e apenas essa variedade é reconhecida. As marcas marrons aparecem sobre os olhos, nas bochechas, ao lado do focinho, no peito, nas pernas e também abaixo da cauda.

Quando devo levar o Rottweiler ao veterinário?

Lembre-se de levá-lo ao veterinário todos os anos para reforçar as vacinas. Os rottweilers são mais suscetíveis à parvovirose, uma doença potencialmente fatal que causa vômitos e diarreias. As vacinas antirrábicas normalmente começam a ser administradas a partir dos 12 meses de idade.

Qual a quantidade de ração de um filhote?

- Porte grande: filhotes que possuem entre 1 e 3 meses de vida devem receber uma quantidade diária de ração que varia entre 120 g e 400 g. Entre 3 e 6 meses essa quantidade pode variar entre 300 g e 650 g.

Postagens relacionadas: