Mousse de chocolate simples

mousse de chocolate simples

Qual é a origem do Mousse de chocolate?

Dizem que a primeira receita de mousse foi criada na França e seu nome deriva de anos de mudança. Parece que mousse vem da palavra muslum, uma definição da Roma antiga para uma famosa mistura muito consumida de mel e vinho.

Como é feita a mousse de chocolate sem lactose?

Basta derreter 300g de chocolate meio amargo, misturar com creme de leite e leite condensado e gelar por cerca de 1 hora. Uma boa dica para trazer um toque aerado para a sobremesa é misturar os ingredientes na batedeira. 5. Mousse de chocolate sem lactose

Como fazer mousse de chocolate sem ovos e sem gelatina?

Mousse de chocolate sem ovos e sem gelatina Esta receita de mousse é prática e rápida, ficando pronta em apenas 5 minutos. Basta derreter 300g de chocolate meio amargo, misturar com creme de leite e leite condensado e gelar por cerca de 1 hora.

Qual a origem da palavra mousse?

Derreta a gelatina conforme instruções da embalagem e acrescente a mistura, bata por 30 segundos só para misturar. Coloque em um recipiente, cubra e leve à geladeira até endurecer. Essa é uma das mais famosas sobremesas com chocolate. Dizem que a primeira receita de mousse foi criada na França e seu nome deriva de anos de mudança.

Qual é a origem da musse de chocolate?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. A musse (do francês mousse, [espuma]) é um tipo de sobremesa cremosa feita de ovos e/ou natas em combinação com outros ingredientes que lhe dão sabor, como o chocolate ou frutas. As claras de ovos são batidas em neve e depois incorporadas aos outros ingredientes.

Qual é a origem da mousse?

Com as modificações do latim, a palavra transformou-se em mulsa. Em francês, a palavra se transformou em mousse e, por volta do século 19, foi o nome dado a um doce aerado preparado na Inglaterra. Mousse na França ou musse no bom português, significa algo leve e espumoso, porém com textura estável.

Quem foram os primeiros a consumir chocolate?

Colombo teve a oportunidade de, durante sua quarta viagem à América, conhecer os grãos de cacau, mas não lhes deu atenção. Os relatos dão conta de que os primeiros a consumir chocolate regularmente, por volta de 1500 a.C. foram os membros da civilização Olmeca, habitantes dos atuais México e Guatemala.

Qual é a árvore do chocolate no Brasil?

Sua árvore é o cacaueiro, planta típica de clima tropical, que encontra no Brasil um ambiente ideal para o seu cultivo, em especial nas regiões do Espírito Santo e o sul da Bahia, em Ilhéus. O Brasil é o maior produtor de chocolate da América Latina e um dos maiores do mundo ao lado da Costa do Marfim, Gana e Equador.

Como fazer mousse de chocolate sem ovo?

Distribua o mousse de chocolate por recipientes individuais e reserve na geladeira por, no mínimo, 3 horas. Após o tempo indicado, sirva o mousse de chocolate sem ovo decorado com um pedaço do seu chocolate preferido. Desfrute!

Como fazer mousse de chocolate com gelatina incolor?

Mousse de Chocolate com Gelatina Incolor. No liquidificador, coloque o creme de leite, o leite condensado e o chocolate em pó. Deixe bater por 3 minutos. Reserve. Em uma tigela, dissolva a gelatina incolor sem sabor na água morna, mexendo sem parar para não empelotar.

Qual a origem da mousse de chocolate?

Mousse de chocolate sem gelatina, ovos, ou creme de leite Chega de Goroba! Mousse de chocolate! Minha ideia inicial ao pensar neste blog era viajar na cozinha brasileira, então você pensa, por quê mousse de chocolate? Além de banal, a origem é francesa!

Como fazer uma sobremesa sem ovo?

O primeiro passo desta sobremesa sem ovo é reunir os ingredientes necessários. Em uma tigela adicione o creme de leite e o açúcar e, com a ajuda de uma batedeira, bata até ficar firme, como chantilly. Em seguida hidrate a gelatina em um pouco de água morna (2 a 3 colheres de sopa), até que fique consistente.

Postagens relacionadas: