Risco de incêndio por concelho

risco de incêndio por concelho

Qual é o risco máximo de incêndio em Portugal?

O Governo fez o que lhe competia O concelho de Tavira, no Algarve, é o único que apresenta, este domingo, risco máximo de incêndio em Portugal continental, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que coloca 11 concelhos em perigo muito elevado.

Qual é o risco de incêndio em casa?

Em entrevista à BBC News Brasil, o tenente do Corpo de Bombeiros, Marcos Palumbo, afirmou que o aumento do risco de incêndio em casa teve como principais causadores o fogão, o álcool em gel (tão utilizado por todos nós ultimamente) e a sobrecarga na rede elétrica.

Quais são os riscos dos extintores residenciais?

Em casos de extintores residenciais isto é extremamente perigoso. Ou melhor, a ausência deles ou o desconhecimento do seu uso, podem acarretar riscos enormes à sua família, vizinhança e a você. Uma pergunta rápida (não vale colar): onde fica o extintor em sua residência ou condomínio?

Qual a ficha de controle de inspeção do extintor?

A NR 23 (Norma Regulamentadora) no item 23.14.1 estabelece que todo o extintor deverá ter 1 (uma) ficha de controle de inspeção.

Quais são os extintores mais eficientes?

Os extintores com pó ABC são bastante eficientes, os mais abrangentes que existem no mercado e os mais utilizados em residências e condomínios, por cobrirem os três principais tipos de incêndios nestes locais.

Como garantir a durabilidade do extintor de incêndio?

Para garantir a durabilidade do extintor de incêndio, é fundamental realizar as manutenções periódicas, sempre de acordo com as normas estabelecidas e visando seguir o prazo de validade.

Quais são os cuidados que devemos fazer com o extintor?

Já o item 23.14.2 descreve que cada extintor deverá ser inspecionado visualmente a cada mês, examinando-se o seu aspecto externo, os lacres, os manômetros (quando o extintor for do tipo pressurizado), verificando se o bico e válvulas de alívio não estão entupidos.

Quais são os efeitos para a saúde associados aos extintores de incêndios de?

Os efeitos para a saúde associados aos extintores de incêndios de dióxido de carbono dependem da concentração. O dióxido de carbono a 34 por cento é letal. Quando a concentração de dióxido de carbono é mais baixa, os efeitos sobre a saúde podem até ser benéficos.

Postagens relacionadas: