Finanças cidadãos

finanças cidadãos

O que são as finanças públicas?

Finanças Públicas refere-se a aquisição e utilização de meios financeiros pelas entidades publicas. Por outras palavras, dizem respeito as receitas e despesas do Estado, dos municípios e das entidades para estaduais.

Quais são as finanças e despesas do estado?

Por outras palavras, dizem respeito as receitas e despesas do Estado, dos municípios e das entidades para estaduais. Finanças Públicas e a terminologia que tem sido tradicionalmente aplicada ao conjunto de problemas da politica económica que envolve o uso de tributação e de dispêndios Públicos.

O que é o Portal das Finanças?

O que é o Portal das Finanças? O Portal das Finanças é a plataforma online da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) que permite ao cidadão tratar de diversos assuntos fiscais relacionados com o seu património e os seus impostos.

Qual a importância das finanças públicas para a economia brasileira?

A denominação Finanças Públicas, apresentada de uma forma global, foi criada quando do impacto das receitas e despesas públicas na economia. Pela frequência com que se debate no setor público, esta unidade curricular pode até parecer um tanto pretensiosa, quando se trata da eco- nomia no Brasil.

Qual a relação entre as finanças públicas e os impostos?

O principal objectivo estatal através das finanças públicas é o fomento da plena ocupação e o controlo da demanda agregada. O Estado intervém portanto nas finanças através da variação da despesa pública e dos impostos. A despesa pública é o investimento que realiza o Estado em vários projetos de interesse social.

Qual o conceito de Finanças?

Conceito de finanças. Conceito de. finanças. O termo finança provém do francês finance e refere-se ao compromisso que assume um sujeito para responder à sua obrigação para com outra pessoa. O conceito também se refere às posses, aos bens e aos cofres do Estado (tesouro nacional). Na linguagem do dia-a-dia, conhece-se como finanças o estudo da ...

Quais são os serviços que as finanças de Portugal oferecem?

São inúmeros os serviços que as Finanças de Portugal oferece, a começar pelo básico que é fazer o seu NIF, que será a sua identidade fiscal portuguesa e, portanto, o número mais importante para garantir a sua comunicação com a Autoridade Tributária. Mas não é só isso, vamos listar abaixo os serviços mais interessantes que eles oferecem:

Como fazer o IRS no Portal das Finanças?

Estas são as principais tarefas relacionadas com o IRS que pode (e deve) fazer no Portal das Finanças. Para isso, deve ter uma senha de acesso a esta plataforma da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) e, claro, ligação à Internet, tal como todos os outros elementos do seu agregado familiar.

Quais são os principais serviços prestados pelo Portal das Finanças?

Através do Portal das Finanças poderá verificar qual é a sua taxa de IMI (Imposto Municipal sobre Imóveis), consultar as notas de cobrança deste imposto, pedir a sua isenção e proceder a uma atualização do Valor Patrimonial Tributário submetendo a declaração Modelo 1.

Quais são os documentos que podem ser obtidos gratuitamente no Portal das Finanças?

Tome nota dos documentos que pode descarregar online de forma totalmente gratuita: Sujeito Passivo/Recup. IVA Estrangeiro; Predial. Comprovativo de Pagamento de IUC. Caderneta Predial Rústica. Seja sempre o primeiro a saber.

Postagens relacionadas: