Sr de matosinhos 2022

sr de matosinhos 2022

Quando é o feriado de Matosinhos?

Das atividades planeadas, destaque para a celebração da Eucaristia Solene da Festa do Bom Jesus de Matosinhos, presidida pelo Bispo Auxiliar do Porto, D. Pio Alves, que acontece pelas 11h00 do dia 25, feriado municipal.

Qual é o dia do mercado de Natal em Matosinhos?

O Mercado de Natal decorre, de 26 de Novembro a 23 de Dezembro, no Parque Basílio Teles em Matosinhos. Nota: Face ao cenário de Pandemia em que nos encontramos, informamos que o evento poderá ser cancelado a qualquer momento. A Feira de Artesanato decorre, de 9 de Agosto a 20 de Agosto, junto à Marina de Alvor.

Como funciona a Feira de artesanato em Matosinhos?

A Feira de Artesanato em Matosinhos surge como forma de apoio aos artesãos do Concelho de Matosinhos neste período atípico e difícil em que nos encontramos. Esta iniciativa decorre entre 1 e 31 de Agosto, no parque de estacionamento em frente à PSP de Matosinhos, diariamente entre as 14h00 e as 23h00.

Quais são as freguesias de Matosinhos?

Até ao liberalismo constituía o Julgado de Bouças. Em 1853 foi criada a vila de Matosinhos, constituída pela freguesia do mesmo nome e pela freguesia de Leça da Palmeira, que passou a sede do concelho em substituição de Bouças.

Quem Morreu em Matosinhos?

Álvaro Siza Vieira nasceu em Matosinhos a 25 de Junho de 1933. Florbela Espanca mudou-se para Matosinhos em Junho de 1919 e suicida-se em 1930. Álvaro Lapa morreu em Matosinhos em 11 de Fevereiro de 2006. António de Sousa Franco morreu em Matosinhos em 9 de Junho de 2004. Malangatana morreu em Matosinhos em 5 de Janeiro de 2011.

Quem foi o presidente da Câmara de Matosinhos?

Narciso Miranda foi Presidente da Câmara durante 30 anos. Álvaro Martins foi um dos grandes nomes da guitarra portuguesa que nasceu e faleceu no Padrão da Légua, zona do concelho de Matosinhos. ↑ Diário da República, Reorganização administrativa do território das freguesias, Lei n.º 11-A/2013, de 28 de janeiro, Anexo I. Acedido a 19/07/2013.

Como fazer compras de Natal em Matosinhos?

Esta edição natalícia da Feira de Artesanato de Matosinhos será uma excelente oportunidade para fazer a suas compras de natal e apoiar o comércio local e os seus artesãos. A Feira de Artesanato de Matosinhos decorre, este ano, de 26 de Novembro a 23 de Dezembro no Jardim Basílio Teles, em frente à Câmara Municipal de Matosinhos, com entrada livre.

Quais são as atividades que a Câmara Municipal de Matosinhos promove?

Deste modo, a Câmara Municipal de Matosinhos em parceria com a Andarte, promove a FAMA – Feira de Artesanato de Matosinhos duas vezes por ano. Uma edição decorre ao par com as festas do Senhor de Matosinhos e a outra edição decorre na época do Natal no Jardim Basílio Teles.

Quais as vantagens do artesanato?

No artesanato podem ser reconhecidas oportunidades de legitimação e reconhecimento social e artístico, pela possibilidade de divulgação e promoção dos produtos da região e pela hipótese de contribuir para o reforço da capacidade de atração do território e, ao mesmo tempo, alargando o seu potencial turístico.

Qual a importância do artesanato para a economia local?

O artesanato é hoje oficialmente reconhecido pelo grande motor de desenvolvimento a várias escalas, pelo seu enorme potencial e pela visibilidade dos seus impactos, diretos e indiretos, na economia local.

Postagens relacionadas: