Chave de associação fct

chave de associação fct

Como acessar a nova chave de associação?

O acesso à nova Chave de Associação encontra-se disponível no menu Dados de Registo em https://sig.fct.pt/fctsig. No caso de ter perdido as suas credenciais de acesso, deve recuperá-las usando https://sig.fct.pt/fctsig/default.asp?do=esqueceu para o que precisará de reintroduzir o email que indicou quando se registou.

Como funciona o co-financiamento da FCT?

O co-financiamento da FCT a empresas não pode ultrapassar 50% do custo total de participação da Empresa. Ao longo do projeto, as empresas envolvidas devem apresentar comprovativos das despesas totais, tanto financiadas pela FCT como por elas próprias. O que é o auxílio de minimis ?

Como acessar o serviço de informação da FCT?

O acesso e utilização dos Sistemas de Informação da FCT requer, a partir de 12 de setembro de 2019, que os seus utilizadores tenham um CIÊNCIA ID. Após a conclusão dos passos seguintes, poderá utilizar de imediato o seu Ciência ID para aceder às diferentes plataformas da FCT. , estamos quase a terminar... Tem utilizador FCTSIG? Dúvidas?

Quais são os números da chave de acesso?

nNF – Número da NF-e ou NFC-e; ou nCT – Número do CT-e; ou nMDFe – Número do MDF-e; cDV – Dígito Verificador da Chave de Acesso. Em primeiro lugar precisamos entender onde está cada informação na chave de acesso. Por isso, na imagem abaixo podemos ver a quantidade de caracteres que cada grupo dispõe na chave de acesso:

Como ativar a chave de segurança?

Para ativar a chave de segurança são necessários dois códigos: Quem tem biometria cadastrada pode obter um novo código pelo caixa eletrônico do Bradesco, basta ir até um caixa eletrônico, selecionar a opção SEGURANÇA > OUTROS SERVIÇOS > ATIVAR NOVA CHAVE DE SEGURANÇA.

Como saber o número da chave de acesso de uma nota específica?

No portal da Secretaria da Fazenda (Sefaz) é possível consultar e obter o número da Chave de Acesso de uma Nota específica. Entretanto, para isso é necessário que você tenha em mãos o Certificado Digital quando for fazer a pesquisa.

Apenas as entidades empregadoras podem aderir ao FCT. A adesão ao FCT é obrigatória? Sim, salvo se a entidade empregadora optar por aderir a Mecanismo Equivalente (ME), ficando neste caso vinculada a conceder ao trabalhador garantia igual à que resultaria da adesão ao FCT.

Qual é a diferença entre o FCT e o Me?

A adesão ao FCT é obrigatória? Sim, salvo se a entidade empregadora optar por aderir a Mecanismo Equivalente (ME), ficando neste caso vinculada a conceder ao trabalhador garantia igual à que resultaria da adesão ao FCT. Por outro lado, à entidade empregadora é sempre facultada a possibilidade de transferência de e para o FCT.

Postagens relacionadas: