Casa ferreirinha

casa ferreirinha

Qual é a história da Casa Ferreirinha?

A história da Casa Ferreirinha, uma das quintas da Sogrape, maior produtor de vinhos de Portugal, está indissociavelmente ligada a Dona Antónia Adelaide Ferreira, a visionária que revolucionou a produção de vinho no Douro no século XIX. Sob a batuta do enólogo Luís Sottomayor, a vinícola é referência mundial em vinhos dessa região.

Quais são os produtos da Casa Ferreirinha?

A Casa Ferreirinha é a casa do icónico Barca Velha - um dos maiores nomes de Portugal, com mais de 250 anos de história são uma empresa de referência. Existem 32 produtos. Ag. Velha Ferreirinha - Caixa de Madeira A aguardente tradicionalmente, é servida como digestivo... A aguardente tradicionalmente, é servida como digestivo...

Qual é o sucesso da Casa Ferreirinha?

A Região do Douro, onde são produzidos os vinhos do Porto e os excelentes vinhos DOC da Casa Ferreirinha, é desde 1756 uma das primeiras e mais importantes regiões demarcadas do mundo. O início da cultura da vinha na região perde-se na poeira dos tempos, sendo conhecido o seu in- cremento no período da ocupação romana.

Quem é o dono da Casa Ferreirinha?

Integrada no património da A.A. FERREIRA, uma das históricas casas de vinhos do Porto e Douro DOC, cuja primeira referência devidamente documentada surge em 1751 e a que o engenho de Dona Antónia Adelaide Ferreira deu dimensão e renome, a Casa Ferreirinha é hoje a referência máxima de vinhos do Douro.

Postagens relacionadas: