Bombom de travessa

bombom de travessa

Como escolher o sabor do bombom?

O sabor do seu bombom vai depender muito do chocolate escolhido, já que um amargo, por exemplo, resulta em um sabor menos adocicado, mas que pode ser apreciado por uma grande quantidade de pessoas. O morango é um ingrediente que cai muito bem como recheio, mas outras frutas e ingredientes também entram em cena para compor o gosto.

Quais são os doces de Travessa?

Os doces de travessa nada mais são do que as mesmas sobremesas feitas em tamanho e quantidade maior e, como o nome diz, preparadas em uma travessa, forma ou pirex. E nessa onda entraram os bombons de travessa, os ovos de Páscoa, a paçoca, a cocada, o petit gatêau e até as paletas mexicanas e os alfajores.

Como fazer bombom de maracujá?

Bombom de maracujá na travessa Em uma panela, dissolva a farinha de trigo com o leite condensado. Depois, acrescente a margarina e cozinhe até desgrudar do fundo da panela; Com o fogo desligado, adicione 2 caixas de creme de leite e deixe esfriar;

Como fazer bombom de chocolate?

Bombom de chocolate O tradicional bombom de chocolate pode ser feito de um jeito superfácil: na forma de gelo. Coloque nela uma camada de chocolate derretido, uma camada do recheio e outra camada da base para finalizar. Leve ao congelador e depois é só desenformar.

Quais são os bombons mais populares do Brasil?

A italiana Ferrero é responsável no Brasil por marcas como Kinder, Nutella e Tic Tac. Com sua fábrica brasileira sediada em Poços de Caldas (Minas Gerais), a Ferrero também possui o famoso bombom que leva o nome da marca, o Ferrero Rocher, um dos chocolates mais procurados no Brasil.

Por que usar bombons finos para casamento?

Os sabores do bombom são mais refinados que os outros tipos de doces e são garantia de sucesso entre os convidados principalmente por causa do sabor e a aparência mais sofisticada. A decoração dos bombons finos para casamento é super romântica e diferenciada, por isso esse tipo de bombom geralmente custa mais caro que os tradicionais.

Como fazer bombons com suco de maracujá?

Forre forminhas próprias para bombons. Misture o leite condensado com o suco de maracujá, que ficará com uma consistência pastosa. Preencha a forminha e depois cubra o fundo da forminha com o chocolate. Espere endurecer o chocolate e desenforme.

Como escolher o melhor maracujá?

Temos várias opções salgadas perfeitas para servir de entradinha ou como acompanhamento. E na hora de comprar o maracujá, você sabe como escolher o melhor? A cor e a textura da fruta são os indícios mais fortes para saber se ele está ou não bom para o consumo.

Como fazer suco de maracujá?

Já os doces devem estar com a casca bem lisa e firme. Para fazer uma calda para sua mousse de maracujá, você só precisa misturar 1 xícara de polpa de maracujá com 1/2 xícara de açúcar. Leve à uma panela, em fogo baixo, mexa bem e deixe ferver.

Como fazer bombom de chocolate?

Derreta o chocolate no micro-ondas, ou em banho-maria. Coloque na forminha de bombom leve ao freezer por 2 minutos ou até formar uma borda de dois milímetros, vire a forma para escorrer o chocolate. Leve à geladeira para endurecer.

Postagens relacionadas: