Dia dos afetos atividades

dia dos afetos atividades

Quando é o Dia dos afetos?

ae_eureka_1_ciclo_1e2anos brunapereira84 Halloween - 31 de outubro - 1º e 2º anos - 2018 Bia Garcia Dia dos afetos - 3º e 4º anos Bia Garcia Ae Eureka Dia Pai

Qual o objetivo da Semana dos afetos?

A semana dos afetos decorreu entre 11 e 15 de fevereiro e teve como principal objetivo estimular a reflexão e a manifestação de afetos das mais variadas formas. Como arranque da semana solicitamos a participação das famílias através da elaboração e decoração de um coração que representasse o significado do amor.

Qual a importância da Árvore dos afetos para os pequenos?

Essa fase de adaptação é muito importante e o fortalecimento das amizades é imprescindível para que esse período seja uma experiência gostosa para os pequenos. Nesse sentido, porque não oportunizar momentos que incentivem e estimulem a amizade? Uma ótima atividade para isso é a árvore dos afetos.

Quais foram os itens apresentados no Projeto Educação para a expressão dos afetos?

Foram apresentados quadros, leques de afetos e sua simbologia, móbiles, desenhos, puzzle coração e cartaz de auto-retratos e hétero-retratos. Projeto “Educação para a Expressão dos Afetos”

Quando foi o dia de falar dos afetos?

Olá pequenada ! «No dia 14 de fevereiro, foi dia de falar dos afetos.Iniciámos o dia com o jogo dos corações: Cortaram-se ao meio vários corações, todos de maneiras diferentes.

Como foi o Dia dos afetos no dia 14 de fevereiro?

Cada uma das crianças tirou meio coração, que decorou á sua vontade, depois de pronto foi procurar a outra metade e assim se formaram pares de amigos. Sentaram-se juntos no tapete, nas mesas, ao almoço, brincaram juntos, enfim tornaram-se amigos inseparáveis e procuraram conhecer-se melhor.

O que é o calendário dos afetos?

O calendário dos afetos é uma das iniciativas preparadas para este mês. Trata-se de um calendário mensal, que prevê para cada dia uma sugestão de tarefa a ser realizada pelos pais com os seus filhos. Com esta atividade pretende-se envolver e motivar as famílias para o exercício de uma parentalidade positiva.

Por que comemoramos o Dia Mundial dos afetos?

Hoje comemoramos o Dia Mundial dos Afetos. Oeiras aderiu em 2020 ao “Movimento Cidade dos Afetos” por acreditarmos que a afetividade é a base da qualidade de vida do ser humano. Valorizando-o de forma diferente, pois este último ano tem sido muito desafiante e exigente emocionalmente para todos.

Postagens relacionadas: