Parque aquatico peniche

parque aquatico peniche

Qual é a cidade de Peniche?

Peniche foi a cidade berço do triatlo em Portugal. O primeiro triatlo português e desde então apelidado como Triatlo de Peniche foi realizado em 15 de Agosto de 1984.

Quais são os melhores lugares para passar um dia em Peniche?

Tanto eu, a minha mulher e as pequenas preferimos piscina, daí que não foi dificil, vir passar um dia ao Parque Aquatico existente em Peniche. Tem bastante espaço verde, mas sem sombra. As piscinas são muito boas, sendo que a maior não passa de um 1.70m de profundidade, o que acho muito bem para ser bem aproveitado a totalidade da área da piscina.

Quais os melhores parques aquáticos em Portugal?

O Zoomarine é um dos mais famosos parques temáticos do Algarve, até porque é muito mais do que um dos melhores parques aquáticos em Portugal. Para além da diversão com escorregas e piscinas é possível assistir a espetáculos com golfinhos, leões-marinhos, focas ou aves. Já os mais pequenos podem divertir-se na Ilha do Tesouro.

Quais são os clubes de Peniche?

Pertencente à Paróquia de Peniche, existe o Clube Stella Maris de Peniche que disponibiliza à população inúmeras modalidades. Este clube atua no Pavilhão Polivalente. O Peniche Amigos Clube, é também conhecido pelas suas equipas de Triatlo e Futsal, tendo como sede o Pavilhão da Escola D. Luís de Ataíde.

Qual é a origem do concelho de Peniche?

Presume-se que o topónimo Peniche provém do latim vulgar pinniscula ( península ), o que significa que o termo se refere a um lugar e não a um povoado e que teve origem durante a Conquista romana da Península Ibérica. Por efeito da evolução linguística o termo terá perdido as últimas duas sílabas.

Quais são os pontos turísticos de Peniche?

Peniche, em Portugal, é uma cidade litorânea que no mapa está localizada a pouco mais de 90 km de Lisboa. Sua beleza natural chama atenção e, além da cidade, é possível fazer um passeio de barco para a Reserva Natural das Berlengas, uma ilha próxima a costa.

Por que a cidade de Peniche é tão famosa?

Peniche é uma cidade que conseguiu domar o mar à sua mercê como nenhuma outra. As outras costas de Portugal, e mesmo do mundo, vêem esta zona em particular com inveja e espanto, pois a cultura que se formou em torno destas águas é digna de admiração. Barcos em Peniche © João Leitão Travel.

Onde está localizado o Forte de Peniche?

Também conhecido como Praça-Forte de Peniche, está situado no antigo lugar da Ribeira d’Atouguia, um importante porto nacional e por isso alvo constante de ataques de corsários eis o Forte de Peniche. Está edificado no ponto mais elevado do Arquipélago das Berlengas, é um equipamento de assistência à navegação marítima.

Restaurantes onde comer em Peniche? O aroma a mar salgado é dominante em Peniche. E na hora de escolher um restaurante onde comer em Peniche, a tarefa é mesmo complicada. A oferta de restaurantes, marisqueiras, casas de petiscos, tascas e bares é tanta que nem sabemos para onde nos virar.

Por que ir para a costa de Peniche?

Qual é o parque aquático mais antigo de Portugal?

O Slide & Splash é o Parque aquático mais antigo de Portugal, pelo menos dos que ainda estão em funcionamento.

Quais são os melhores parques aquáticos do país?

Quando falamos nos melhores parques aquáticos do país, é inevitável não pensar no Algarve e nos variados recintos de diversões aquáticas que esta região portuguesa tem para oferecer. O clima ameno, as temperaturas agradáveis e o sol sempre a brilhar são algumas das razões para o sucesso destes parques temáticos a sul do país.

Qual é o melhor parque aquático perto de Lisboa?

Este parque temático tem atrações para todas as idades, sendo o espaço mais popular a Baía dos Golfinhos. Aqui encontra espaços com animais, espaços de repouso e de atividades radicais, e diversas atrações aquáticas, bem como uma praia de ondas.

Qual a melhor época para ir a um parque aquático?

Em zonas do interior onde, obviamente, não há mar ou onde não existem praias fluviais, ir a um parque aquático é uma opção considerada pela maior parte das pessoas. Mesmo que tenha de pagar pela entrada, o valor acaba por compensar já que não gasta dinheiro em deslocações. Em Vila Real, pode visitar o Naturwaterpark entre o mês de maio e setembro.

Postagens relacionadas: