Iniciativa liberal programa

iniciativa liberal programa

Quem é o presidente da Iniciativa Liberal?

O Presidente da Iniciativa Liberal é a figura política mais importante do partido. O cargo é atualmente ocupado por João Cotrim de Figueiredo, desde 2019. De acordo com o artigos 15.º e 17.º dos Estatutos do partido, a Comissão Executiva é eleita em lista e por sufrágio universal pela Convenção Nacional. [ 44]

Quais são os compromissos da Iniciativa Liberal?

A Iniciativa Liberal demonstra que, para além deste programa eleitoral ambicioso, tem a determinação, a competência e a clareza necessárias para o implementar. Tem a energia, a criatividade e a irreverência para mudar. PARA MUDAR, PORTUGAL PRECISA DA INICIATIVA LIBERAL

Quais são os benefícios da Iniciativa Liberal para a educação?

A Iniciativa Liberal, entre outras medidas, propõe para a educação incentivos fiscais para contribuintes singulares e coletivos que façam doações de material informático a escolas, e o estabelecimento de um cheque-ensino onde cada família pode escolher a escola do seu filho, seja pública ou privada.

Quais são as principais características da iniciativa libertal?

A INICIATIVA LIBERAL DEFENDE A LIBERDADE DE EXPRESSÃO E A LIBERDADE DE IMPRENSA, E PRETENDE QUE A COMUNICAÇÃO SOCIAL EM PORTUGAL SEJA LIVRE E INDEPENDENTE DO PODER POLÍTICO. A INICIATIVA LIBERAL DEFENDE A PRIVATIZAÇÃO DA RTP.

Quem é o líder da Iniciativa Liberal?

↑ ECO (19 de outubro de 2018). «Carlos Guimarães Pinto é o novo líder do Iniciativa Liberal». ECO. Consultado em 26 de fevereiro de 2019 ↑ Tavares-Teles, Alexandra (18 de setembro de 2019). «Iniciativa Liberal chega ao Parlamento.

Qual é o desígnio da Iniciativa Liberal?

A Iniciativa Liberal é o partido político criado para promover e defender o Liberalismo em Portugal. O seu desígnio é abrir caminho para um Portugal Mais Liberal, que proporcione mais Liberdade a todos os portugueses.

Quem é o líder da liberal?

A Iniciativa LIberal aderiu à Aliança dos Liberais e Democratas Europeus (ALDE), um partido Europeu, composto por partidos nacionais de matriz liberal e democrata (sobretudo liberais-sociais, liberais-clássicos, liberais-democratas), correntemente presidido por Hans Van Baalen (VVD).

Quem é o novo presidente da Il?

Professor, economista e blogger assume a liderança do mais recente partido político em Portugal Carlos Guimarães Pinto é o novo presidente da Iniciativa Liberal (IL), o mais recente partido político português, eleito na Convenção realizada no dia 13 de Outubro em Montemor-o-Velho, distrito de Coimbra.

Com a rápida expansão do capitalismo, o Liberalismo assumiu formas distintas, valorizadas diferentemente segundo cada país. No Brasil, um dos partidos que mais defendeu o liberalismo foi a União Democrática Nacional, surgida em 1945. O que é Política? Este conteúdo foi útil?

Qual a importância da educação liberal?

A educação liberal é o antídoto para a cultura de massa, para os efeitos corrosivos da cultura de massa, para sua tendência inerente de produzir nada, a não ser “especialistas sem espírito ou visão e apreciadores do prazer sem coração”.

Quais são os direitos da Iniciativa Liberal?

A Iniciativa Liberal defende intransigentemente o direito à consciência, à opinião, a liberdade de expressão e de imprensa, a liberdade de culto e de associação, e entende que o poder político deve abster-se de interferir, limitar, coagir, beneficiar ou prejudicar qualquer destes direitos.

Quais são as principais características da Iniciativa Liberal?

A Iniciativa Liberal é o ponto de encontro de todos aqueles que desejam uma sociedade livre, aberta, tolerante e responsável, e que defendem que todas as pessoas devem ter iguais direitos perante a lei, e a liberdade para encontrar o seu próprio caminho, dentro do respeito pelos direitos e liberdades dos outros.

Qual a importância do pensamento liberal?

Esse pensamento liberal norteou eventos como a Revolução Francesa e a Revolução Industrial, criando um Estado de Direito liberal na modernidade, que visava assegurar os direitos dos cidadãos e acabar com o despotismo. John Locke, filósofo inglês considerado um dos “pais” do liberalismo. [1]

Postagens relacionadas: