Dicionário

dicionário

Qual o significado de como?

Indica intensidade; expressa algo extraordinário: como é lindo o pôr do sol. Por qual razão: essa é a maneira como cozinhamos. Por qual motivo: como estava frio, não conseguiu sair.

O que é o Dicionário de português?

Dicionário. O Dicio é um dicionário de português contemporâneo, uma ferramenta essencial no conhecimento, uso e estudo da língua portuguesa. Composto por mais de 400 mil palavras, apresenta: definição, classificação gramatical, etimologia, divisão silábica, plural, sinônimos, antônimos, transitividade verbal, conjugação de verbos e rimas.

Como funciona o Dicionário da língua portuguesa?

O nosso dicionário é feito e atualizado para que você consiga entender o que procura, é uma ferramenta essencial no conhecimento, uso e estudo da língua portuguesa. Nossa equipe é composta por lexicógrafos e linguistas que buscam garantir a acurácia, a exatidão e a precisão de toda a informação disponibilizada pelo nosso site.

Como fazer citação de dicionário?

Dicionário online Em dicionários online, normalmente, não há definição de autores. Sendo assim, coloca-se a palavra pesquisada em caixa alta e o ano de publicação ou, na falta dessa informação, o ano da data de acesso. Na citação de obras online, é importante indicar a URL.

Qual é o sinônimo de como?

1 de que modo, de que maneira, de que forma, de que jeito. Exemplo: Como você quer que a limpeza seja feita? 2 da maneira que, do modo que, do jeito que, da forma que. Exemplo: Fez como quis e não prestou contas a ninguém. 3 quê, oi, diz, diga. Exemplo: Como? Não entendi muito bem o que você disse.

Qual a origem da palavra como?

Indica comparação; tal qual: ele as ajuda como um religioso. Indica adição: no Brasil como no exterior. Etimologia (origem da palavra como ). A palavra como deriva do latim qumodo, quo modo, com sentido de que modo. Como é sinônimo de: porque, uma vez que, porquê, conforme, também, por que Amo como ama o amor.

Qual a diferença entre quando e por que?

Pode ser substituída por quando ou logo que. Exemplo: O artista, como ouviu aplausos, entrou em cena rapidamente. Assume a mesma função do por que. Exemplo: Como foi visto entrando na loja, o ladrão desistiu do roubo.

Qual é o Dicionário da língua portuguesa contemporânea?

Assim sendo, o nosso Dicionário da Língua Portuguesa Contemporânea (vulgo, Dicionário da Academia) é, também ele, um dicionário descritivo e não um dicionário normativo.

Quais são os diferentes tipos de dicionários de língua?

Embora as informações sobre a língua em seu conjunto sejam objeto dos dicionários gerais, léxicos e enciclopédicos, vários dicionários especializados podem trazer um enfoque linguístico (dicionários de sinônimos, analógicos, etimológicos) ou enciclopédico em várias disciplinas, como psicologia, informática, cinema, literatura, ou outros.

Qual é o dicionário mais completo da língua portuguesa?

O Dicionário da Língua Portuguesa, de Antônio Moraes Silva, destaca-se entre os dicionários pioneiros em português. Publicado em Lisboa, em 1789, é reconhecido como o dicionário mais completo na língua.

Qual foi o primeiro dicionário para a língua portuguesa?

Minidicionário, tipo livro em miniatura, de língua portuguesa da editora Os Menores Livros do Mundo O Vocabulário Português e Latino, de Raphael Bluteau, que foi lançado entre 1712 e 1728, é considerado a primeira tentativa bem-sucedida de edição de um dicionário para a Língua Portuguesa.

Como citar um dicionário? Cada guia de estilo tem os seus próprios padrões de citação e esses padrões variam dependendo se o dicionário é uma fonte impressa, ou online. Nas normas da ABNT, você cita um dicionário como se citasse um livro comum.

Como citar um dicionário impresso?

Postagens relacionadas: