Cessar fogo ucrania

cessar fogo ucrania

Quando o cessar-fogo na Ucrânia vai entrar em vigor?

Após se reunirem em Minsk, Belarus, os presidentes de Rússia, Ucrânia, Alemanha, e França anunciaram um cessar-fogo na Ucrânia previsto para entrar em vigor a partir do dia 15 de fevereiro. Conseguimos chegar a um acordo sobre as principais questões, disse o presidente russo, Vladimir Putin, após a maratona de negociações.

Qual a perspectiva de cessar-fogo entre a Rússia e a Ucrânia?

O secretário-geral da ONU disse hoje que não há perspetivas de cessar-fogo entre a Rússia e a Ucrânia num futuro próximo, sublinhando estar pronto para ajudar a encontrar uma solução de paz de acordo com o direito internacional.

O que aconteceu com os ucranianos no primeiro dia de guerra?

Zelensky informou ao fim do primeiro dia de guerra que pelo menos 137 cidadãos ucranianos — entre soldados e civis — foram mortos no primeiro dia do ataque militar russo. Mais de 300 pessoas ficaram feridas. Há um êxodo em massa em curso na Ucrânia.

Como está o êxodo na Ucrânia?

Um êxodo em massa está em curso da Ucrânia em direção a várias fronteiras ocidentais - da Polônia, no norte, à Moldávia, no sul. A maioria dos milhares que conseguem atravessar as fronteiras são mulheres e crianças.

O que aconteceu com a Ucrânia?

O primeiro dia da nova guerra na Europa Segundo autoridades ucranianas, registaram-se 57 mortes e 169 feridos entre os soldados do país. Ainda segundo a Ucrânia, mais de 50 soldados russos morreram na sequência dos conflitos. Na Rússia, milhares saíram às ruas em protesto contra o início da guerra e muitos foram detidos pelas autoridades locais.

O que aconteceu com os soldados russos na Ucrânia?

Na Rússia, milhares saíram às ruas em protesto contra o início da guerra e muitos foram detidos pelas autoridades locais. Ocidente promete sanções devastadoras. Tanques entram na cidade ucraniana de Mariupol após o presidente russo, Vladimir Putin, autorizar uma operação militar no leste da Ucrânia.

Quem é o presidente da Ucrânia?

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, reuniu-se hoje com os senadores norte-americanos Lindsey Graham (republicano) e Richard Blumenthal (democrata) em Kiev.

Como os prisioneiros de guerra foram levados para o território controlado pela Ucrânia?

O grupo não entendia para onde estava sendo transferido, mas frequentemente ouviam os soldados usarem a palavra troca. Da Crimeia, eles foram levados por uma estrada para um ponto 32 km fora de Zaporizhzhia, e autorizados a atravessar uma ponte para o território controlado pela Ucrânia.

Postagens relacionadas: