Combustível vai baixar

combustível vai baixar

O que é o imposto de combustível?

O ICMS é um imposto cobrado sobre venda de produtos e mercadorias. As tarifas variam de acordo com o que é transacionado. Hoje, segundo explicou o governo, o ICMS é repassado ao consumidor com base em um cálculo referente à venda do combustível na bomba.

O que acontecerá com os combustíveis após a eleição?

Para Deyvid Bacelar, coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), a medida eleitoreira, proposta a menos de quatro meses das eleições, não reduzirá os preços dos combustíveis.

Quando vai baixar a alíquota do gás de cozinha?

Além de unificar a cobrança do ICMS, o texto do PLP também decretou que sejam zeradas, até o fim de 2022, as alíquotas da contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins sobre diesel, gás de cozinha e sobre biodiesel. Depois de tudo isso, vale reforçar a pergunta: vai baixar?

Como as distribuidoras podem repassar o combustível mais barato aos postos?

A partir do decreto do governador, as distribuidoras podem repassar o combustível mais barato aos postos. Em entrevista ao JC, na segunda, Alfredo Pinheiro, que é presidente do Sindicombustíveis-PE, alertou para que as distribuidoras tivessem agilidade para aplicar os novos preços.

O que aconteceu com o imposto sobre combustível?

No ano de 2016, já na quase saída da “crise”, e para corrigir as constantes flutuações das cotações do petróleo, o Governo começou uma série de aumentos que resultaram em imposto sobre combustível. Estes aumentos abriram portas para uma espiral de acertos que só estabilizou em 2019.

Qual o impacto dos impostos nos combustíveis?

No ano de 2016, já na quase saída da “crise”, e para corrigir as constantes flutuações das cotações do petróleo, o Governo começou uma série de aumentos que resultaram em imposto sobre combustível. Estes aumentos abriram portas para uma espiral de acertos que só estabilizou em 2019. Perceba agora melhor o impacto dos impostos nos combustíveis!

Qual é a tendência do imposto sobre combustível?

Em suma, como leu ao longo do artigo, a tendência do imposto sobre combustível é sempre uma incógnita face às variações dos elementos que enumerámos. Atualmente, e com as greves dos motoristas de matérias perigosas, é bem possível que na próxima revisão da receita fiscal, o Imposto sobre Produtos Petrolíferos sofra um aumento.

É possível aumentar o imposto sobre combustível na Europa?

Portugal é um caso único no que toca a aumentos de imposto sobre combustível na Europa? Não.

Postagens relacionadas: