Dacia comercial

dacia comercial

Qual é a marca da Dacia?

A Dacia é um construtor de carros Romeno e foi integrada no Grupo Renault em 1966. A marca, que deve o seu nome à antiga designação do território atual da Roménia, é a marca mais reconhecida do seu país e a principal empresa exportadora da atualidade.

Por que os carros da Dacia são low-cost?

Mas low-cost não significa de baixa qualidade e os carros da Dacia são prova disso mesmo, sendo difícil obter melhor valor pelo nosso dinheiro do que na compra de um DACIA. Não admira, portanto, que a marca tenha um grande sucesso na Europa e também em Portugal.

Por que a Dacia quer revolucionar a mobilidade urbana?

A Dacia quer revolucionar a mobilidade urbana a partir de múltiplos âmbitos com seu novo e esperado carro elétrico. Sobre a base do novo Dacia Spring foram desenvolvidas diversas versões que vão muito mais além de um simples automóvel destinado o público particular. O novo Dacia Spring Cargo é um claro exemplo disso.

Qual a velocidade máxima da bateria da Dacia?

Neste modo a potência da bateria fica limitada a 23 kWh e a velocidade máxima a 100 km/h, ao contrário dos 125 km/h em modo normal. A Dacia sublinha que este é um modelo ideal para famílias com bastantes membros, sendo o espaço adaptável às suas necessidades, quer seja de transporte de pessoas ou de carga.

Qual é a história da marca Dacia?

Mas a marca romena tem nada menos que 54 anos de história. Foi criada em 1966 como Uzina de Autoturisme Pitesti, na cidade de Pitesti, próxima a Bucareste, capital da Romênia. E desde a fundação, a marca já tem relações próximas com a Renault. O primeiro modelo, o Dacia 1100, era na verdade um Renault 8 produzido sob licença.

Quais são os modelos da Dacia?

A Dacia tem atualmente 5 modelos em comercialização. Um destaque para o já icónico Dacia Duster , um SUV com tiques de um todo-terreno a sério, comercializado em versões 4x2 e 4x4 e com motorizações a gasolina e a gasóleo.

Qual a importância da Dacia para o mercado de automóveis brasileiros?

Embora o nome Dacia possa não representar muito para os menos ligados no mercado de automóveis brasileiro, a marca possui grande atividade no país. Quem pensa na Renault no Brasil e imagina modelos franceses puros, talvez nem mesmo tenha ouvido falar na importância da marca romena para a montadora francesa.

Qual é o emblema da Dacia?

Estima-se que, atualmente, cerca de 2/3 de todos os veículos Dacia carreguem o emblema Renault. Em mercados emergentes, a utilização destes modelos tornou a imagem da Renault muito mais próxima à da Dacia, do que à imagem adquirida por outras montadoras francesas.

Postagens relacionadas: