Lubrificante a base de agua

lubrificante a base de agua

Quais os riscos dos lubrificantes à base de água?

Os lubrificantes à base de água podem causar irritação em dor caso haja alguma ferida ou irritação na região íntima. Além disso, essas condições aumentam o risco de uma reação indesejada.

O que é lubrificante à base dágua?

Os lubrificantes à base dágua são produtos de uso tópico e que raramente interagem com medicamentos administrados por via oral. Entretanto, eles podem reagir com medicamentos tópicos aplicados na região genital. Se for o seu caso, procure um médico antes de usar um lubrificante.

Por que usar lubrificantes a base de óleo?

Sim, mas atente-se às indicações da embalagem do produto. Isto porque, de acordo com Larissa, os lubrificantes a base de óleo podem reduzir a eficiência do preservativo, que é a base de látex. “O mais indicado, justamente por isso, é utilizar lubrificantes a base de água.

Quais são os diferentes tipos de lubrificantes?

Ou seja: os lubrificantes vão muito além das situações em que são apenas necessários! E vamos esclarecer que existem pelo menos 3 tipos de lubrificantes: o gel lubrificante a base de água, os géis lubrificantes à base de silicone e os óleos lubrificantes, ou seja, lubrificantes à base de óleo.

Quais são os riscos dos lubrificantes caseiros?

O principal risco dos lubrificantes caseiros é que sua segurança para a região íntima não é garantida, trazendo o risco de alergias e irritações. Dissemos anteriormente que a vagina é uma região bastante sensível.

Quais são os riscos do óleo lubrificante?

Para se ter uma idéia dos riscos, um litro de óleo lubrificante pode contaminar um milhão de litros de água e inutilizar o solo. O Conama alerta para as substâncias presentes nos óleos e os problemas que ocasionam à saúde, que podem ser desde um mal estar até câncer e má formação do feto. Confira alguns exemplos:

Quais são os requisitos básicos que os lubrificantes devem atender?

Um dos requisitos básicos que os lubrificantes devem atender é o de não alterar a estrutura do preservativo. Os preservativos costumam ser feitos de látex, que embora seja um material bastante resistente, pode ser afetado negativamente pelo uso de outros produtos que não sejam os lubrificantes.

O que é lubrificante à base dágua?

Os lubrificantes à base dágua são produtos de uso tópico e que raramente interagem com medicamentos administrados por via oral. Entretanto, eles podem reagir com medicamentos tópicos aplicados na região genital. Se for o seu caso, procure um médico antes de usar um lubrificante.

Qual a importância dos aditivos para óleos lubrificantes?

Conhecer os aditivos para óleos lubrificantes é muito importante para quem trabalha com manutenção industrial. Existe uma ampla diversidade de aditivos que podem suplementar os óleos básicos e maximizar os seus resultados no maquinário.

Quais são os melhores lubrificantes?

De acordo com especialistas, a melhor opção são os lubrificantes à base de água, de preferência testados ginecologiamente, hipoalergênicos, sem álcool e sem bactericidas.

Como escolher o melhor lubrificante para o seu carro?

Os lubrificantes, assim como o próprio trabalho de manutenção, precisam ser confiáveis e cumprirem com o seu papel, o que pode ser comprovado em testes de laboratório. E os aditivos são um diferencial decisivo na hora de optar por um lubrificante, seja ele para indústria ou para um carro de passeio.

Quais são os tipos de óleos básicos?

Já os óleos de base sintética são aqueles produzidos com reações químicas, o que permite um controle maior das suas propriedades e um desempenho maior. Mas como os processos produtivos desses óleos são mais complexos e onerosos, o produto final também é mais caro.

rte

Postagens relacionadas: