Escova de dentes elétrica

escova de dentes elétrica

Quais são os diferentes tipos de escova de dentes?

Escova de dentes manual – É o tipo de escova de dentes mais comum, constituído por um cabo e uma cabeça com filamentos de nylon. Escova de dentes elétrica com cabeça rotativa – Com diferentes tipos de tecnologia consoante o modelo e a possibilidade de substituir a cabeça, esta é, talvez, a escova elétrica mais conhecida.

Como funciona a escova dental elétrica?

Uma escova de dentes elétrica moderna geralmente é alimentado por uma bateria recarregável, que é carregada através de carregamento indutivo quando a escova fica na base de carregamento entre os usos.

Como colocar a escova no dente?

A escova deve ser colocada em um ângulo de 45º em direção à interseção da gengiva e do dente e, então, você deve iniciar um movimento lento e curto, primeiro horizontalmente e, depois, verticalmente.

Como usar a escova elétrica?

A melhor maneira de usar a escova elétrica, por mais básica que seja, é movê-la lentamente de um dente para outro. Mas você precisa se certificar de cobrir toda a superfície dos dentes. Mesmo assim, existem algumas circunstâncias específicas em que pode ser mais conveniente usar uma escova manual.

Como funcionam as escovas de dente?

Essas são escovas de dente operadas por baterias e aliviam o esforço necessário para fazer uma boa escovação. Para utilizá-las, basta pressionar o botão e a “cabeça” começa a oscilar, girar ou vibrar para limpar os dentes sem que seja necessário esforço manual.

Como funcionam as escovas interdentais?

as escovas interdentais — são pequenas para limpar entre os dentes. Alcançam os restos de alimento, a placa bacteriana e as bactérias acumuladas nesse local, agindo como fio dental. Dessa forma, previnem a inflamação gengival e também as cáries. As escovas ainda podem ser encontradas no modelo manual ou elétrico.

Por que escolher uma escova para a gengiva?

Pode parecer estranho pensar em uma escova específica para essa área da boca, mas a gengiva é tão importante quanto os dentes e precisa ser cuidada. A escova com cerdas macias consegue higienizar de forma mais eficaz a boca, já que alcança os espaços entre os dentes e a gengiva.

Qual a importância das cerdas para os dentes?

Além de serem macias e suaves, as cerdas possuem a função de limpar os dentes removendo a placa bacteriana e os resíduos de alimentos com mais eficiência e sem agredir as gengivas. Elas são indicadas tanto para a criançada com dentes de leite quanto os que possuem dentes permanentes.

Como Guardar a escova de dentes?

As pessoas costumam guardar sua escova de dentes em vários lugares, como dentro do armário do banheiro, em uma gaveta, em um porta-escovas ou até mesmo deixar sobre a pia, às vezes usando uma capa plástica para proteger as cerdas.

Como limpar os dentes antes da escova de dente?

Antes do surgimento da escova de dente, a maioria das pessoas limpava os dentes com galhos. Na verdade, ainda hoje em muitas partes do mundo se usa galhos de carvalho, de arak (miswak) ou de nim (neem) para essa função. [4]

Como cuidar da escova dental?

Usa uma escova macia e o que não falta é cuidado na hora da higiene para evitar uma escovação abrasiva, que pode comprometer a saúde da sua gengiva e esmalte dentário. Após o ritual, onde você guarda sua escova de dentes?

Como amolecer pincéis e escovas de dente?

Segurar a escova sob água corrente quente é um dos modos mais eficazes de se amolecer as cerdas dela. Conforme a água aquece as cerdas e é absorvida pelas fibras, elas ficarão mais maleáveis. Segure a escova pelo cabo para não se queimar. Espere a água da torneira esquentar para colocar as cerdas sob ela.

Postagens relacionadas: