Cerejeiras em flor

cerejeiras em flor

Quais são as flores da cerejeira?

As cerejeiras são árvores bastante robustas, mas as suas flores são particularmente delicadas. Originária da Ásia, a flor de cerejeira é um símbolo nacional do Japão e no início da sua floração organizam-se diversos festivais para contemplação do deslumbrante efeito que deixam na paisagem.

Quais são os tipos de cerejeiras?

Já no Japão, são mais de 300 espécies diferentes catalogadas até o momento. Existem três tipos de espécies de cerejeiras: as que possuem frutos comestíveis (cereja), as que possuem frutos não comestíveis e as que não apresentam frutos.

Qual a importância da flor de cerejeira para os japoneses?

Para os japoneses, a flor também representa renovação e esperança. Contudo, de acordo com especialistas, a flor de cerejeira provavelmente se originou em algum lugar da Eurásia antes de migrar para o Japão. Conheça mais sobre essa flor tão adorada a seguir.

Qual a origem da cerejeira?

Originária da Ásia, na cultura japonesa (chamada de sakura [ 桜 ], identificando tanto a cerejeira quanto a flor de cerejeira ), a cerejeira era associada ao samurai cuja vida era tão efémera quanto a da flor que se desprendia da árvore. Já o fruto tem o significado de sensualidade.

Por que as flores da cerejeira nascem todos os anos?

Essas belíssimas e delicadas flores nascem todos os anos agarradas aos galhos de uma árvore do gênero Prunus, anunciando o fim do inverno e o inicio da primavera. No Japão, país de origem da espécie, as flores da cerejeira são tão especiais que ganharam até um festival anual dedicado a elas.

Quais são as vantagens de ter uma flor de cerejeira?

Qual clima a flor de cerejeira precisa? Uma das principais vantagens de ter uma flor de cerejeira é que ela se adapta super fácil na maioria dos solos existentes. Além disso, ela também não precisa de cuidados especiais para que possa sobreviver. Contato, é preciso realizar uma boa drenagem do solo para que a água não fique ali parada.

Por que as flores de cerejeira são tão bonitas?

O evento, mundialmente conhecido, ganhou o nome de Hanami. Contudo, as flores de cerejeira são muito frágeis e duram pouco, cerca de duas semanas, por isso, essas pequenas preciosidades da natureza, em seu pouco tempo de vida, deixam uma mensagem muito bonita: é preciso aproveitar a vida intensamente, pois o tempo passa rápido.

Quais são os tipos de cerejeiras?

Já no Japão, são mais de 300 espécies diferentes catalogadas até o momento. Existem três tipos de espécies de cerejeiras: as que possuem frutos comestíveis (cereja), as que possuem frutos não comestíveis e as que não apresentam frutos.

Qual a origem da flor de cerejeira?

Flor de cerejeira é uma planta da árvore Prunus. Embora seja originária da Ásia, a flor é apreciada ao redor do mundo inteiro devido a sua beleza única. Em suma, as cerejeiras florescem de mãos dadas com a chegada da primavera – embora ocorra mais cedo no Brasil.

Por que a cerejeira é tão importante no Brasil?

No Brasil, os primeiros exemplares de cerejeira foram plantados no início do século XX, por iniciativa do povo japonês, que presenteou várias nações com as mudas, como prova de amizade. Por esse motivo, a cerejeira também simboliza fraternidade.

Quanto tempo dura a florada da cerejeira?

A florada dura em média três dias e os japoneses aproveitam esse período para ver as flores, fazer piquenique, dançar e cantar à sombra das árvores, como uma tradição oriental. O Hanami é um acontecimento nacional que mobiliza milhões de japoneses atentos à previsão do tempo para tentar adivinhar em quais dias se dará a florada da cerejeira.

Qual o significado de flores de cereja?

Parte da pungência das flores de cerejeira é seu significado metafórico, enraizado em uma abordagem budista da mortalidade. A cultura japonesa reconhece o curto período de vida da flor como um símbolo da transitoriedade da existência humana.

Postagens relacionadas: