Hepatite aguda em portugal

hepatite aguda em portugal

Por que as autoridades portuguesas estão alertadas para casos de hepatite aguda grave?

Diretor do Programa Nacional para as Hepatites Virais garante que autoridades portuguesas estão informadas e alerta para eventuais casos da hepatite aguda grave que já foi diagnosticada em quase uma centena de crianças a nível europeu. Origem da doença não foi identificada e os sintomas confundem-se facilmente com os de outras doenças

O que é uma hepatite aguda?

Uma hepatite aguda é uma inflamação do fígado, quando um vírus entra pela primeira vez no ser humano e provoca alterações no fígado, explica o diretor do Programa Nacional para as Hepatites Virais.

Qual a diferença entre hepatite e gripe?

Já a hepatite A é frequente em Portugal e surge normalmente na infância ou juventude, mas não evolui para doença crónica ou cancro, ao contrário das hepatites B e C, e os sintomas são semelhantes aos de uma gripe, raramente exigindo tratamento hospitalar.

Quais são os tipos de hepatite?

Você sabe diferenciar as hepatites A, B, C, D e E? O Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites foi comemorado no dia 28 de julho. Você sabe quais são os tipos de hepatite e como diferenciá-los?

Qual a diferença entre hepatite aguda e Vírus D?

Na infecção simultânea dos vírus D e B, na maioria das vezes, manifesta-se da mesma forma que hepatite aguda B. Já na infecção pelo vírus D em portadores do vírus B, o fígado pode sofrer danos severos, como cirrose ou até mesmo formas fulminantes de hepatite.

Quais são os sintomas da gripe?

A gripe é causada pelo vírus influenza, que pode ser dos tipos A ou B. Cada uma dessas categorias se divide em outros subtipos – dentro do A, está o H1N1; e, do B, o Yamagata, por exemplo. Seus principais sintomas são febre alta, dor intensa no corpo, tosse, dor de garganta e cansaço.

Qual a diferença entre gripe e contágio?

“Isso acontece principalmente em lugares fechados, como escolas, transporte coletivo e ambientes de trabalho”, exemplifica Kelem. Lavar as mãos ajuda muito nesse sentido. Entretanto, existe uma diferença na época mais comum de contágio. “A sazonalidade é uma característica da gripe.

Postagens relacionadas: