Dores abdominais fortes

dores abdominais fortes

Quais são as causas das dores abdominais?

As dores abdominais são frequentes e geralmente causadas por problemas nos órgãos digestivos, como dor ou distensão de estômago. De 20% a 40% dos adultos e de 10% a 20% das crianças sofrem com essa patologia.

Quais são os tipos de dores no abdômen inferior?

Lados direito e esquerdo: as dores que se manifestam nos dois lados do abdômen inferior podem ser associadas aos diagnósticos de diferentes condições, como diverticulite, doenças inflamatórias intestinais, como Doença de Crohn, retocolite ulcerativa, infecção do trato urinário, intolerância ou alergias alimentares e gastroenterite.

Quais são os sintomas da dor abdominal?

A dor abdominal, muitas vezes chamada de dor de barriga ou de estômago, é um sintoma bastante comum que se manifesta por meio de um incômodo na região entre o tórax e a virilha. A intensidade desse problema varia de acordo com a sua causa, podendo se manifestar de forma recorrente ou contínua, aguda ou crônica.

Por que a dor abdominal é um desafio para o médico?

A dor abdominal, chamada popularmente de dor na barriga, é muitas vezes um desafio para o médico, dada a grande quantidade de diagnósticos diferenciais possíveis. Na maioria das vezes, a dor abdominal é um evento benigno e autolimitado. Todo mundo já sentiu dor na barriga de leve intensidade que desapareceu sem necessidade de tratamento médico.

Quais são as causas mais comuns de dores no abdômen?

Infecção urinária (cistite) e cólica menstrual são as causas mais comuns. Quadros diarreicos, como gastroenterite viral ou intoxicação alimentar, também podem provocar dores nessa região, mas geralmente estas são mais dispersas por todo o abdômen.

Quais são as causas da dor abdominal persistente?

A dor abdominal persistente ou crônica, que dura mais de 3 meses, geralmente, é causada por refluxo, intolerâncias alimentares, doença inflamatória do intestino, pancreatite, vermes intestinais ou até câncer, e podem ser mais difíceis de identificar. A forma como a dor se manifesta também pode ajudar a encontrar a sua causa, como por exemplo:

Qual é a origem da dor abdominal?

As gastroenterites e os problemas estomacais, quer sejam virais ou por infeções, provocam igualmente muito desconforto na zona abdominal. Estas condições costumam vir acompanhadas de sintomas como a diarreia, os vômitos e as dores tipo pontadas no estômago.

Quais órgãos causam dor abdominal?

Os órgãos dentro do abdômen que podem causar dor abdominal são: fígado, vesícula biliar, vias biliares, pâncreas, baço, estômago, rins, glândulas suprarrenais, intestino delgado (duodeno, jejuno e íleo) e cólon (incluindo apêndice).

Quais são os tipos de dor abdominal?

Enxaqueca abdominal. Porfiria intermitente aguda. Doença inflamatória pélvica. Somatização (dor de origem psicológica). Algumas doenças de órgãos não localizados no abdômen/pelve podem apresentar dor abdominal. Esses tipos de manifestações são atípicas, mas volta e meia são vistas na prática médica.

Quais são as causas da dor abdominal persistente?

A dor abdominal persistente ou crônica, que dura mais de 3 meses, geralmente, é causada por refluxo, intolerâncias alimentares, doença inflamatória do intestino, pancreatite, vermes intestinais ou até câncer, e podem ser mais difíceis de identificar. A forma como a dor se manifesta também pode ajudar a encontrar a sua causa, como por exemplo:

Qual a principal manifestação da dor abdominal?

É a inflamação no apêndice, pequeno órgão em forma de saco, localizado no final do intestino delgado. Caracteriza-se por uma dor que piora progressivamente, inicialmente por toda a barriga, ou redor do umbigo, que depois se localiza no quadrante inferior direito do abdômen.

Quanto tempo dura a dor abdominal?

A dor abdominal persistente ou crônica, que dura mais de 3 meses, geralmente, é causada por refluxo, intolerâncias alimentares, doença inflamatória do intestino, pancreatite, vermes intestinais ou até câncer, e podem ser mais difíceis de identificar. Tipos de dor abdominal

Somatização (dor de origem psicológica). Algumas doenças de órgãos não localizados no abdômen/pelve podem apresentar dor abdominal. Esses tipos de manifestações são atípicas, mas volta e meia são vistas na prática médica. Entre essas causas podemos citar: Infarto do miocárdio. Pneumonia. Hérnia de hiato. Derrame pleural. O que é a peritonite?

Quanto tempo dura a dor abdominal?

Postagens relacionadas: