Myfct

myfct

Como funcionam os projetos da FCT?

Os projetos da FCT, seja qual for a sua tipologia, têm uma carga administrativa intensa. A boa e frequente interação entre o Investigador Responsável e a FCiências.ID (através do Gestor de Projeto) constituem pressupostos para que a execução do projeto decorra com normalidade ao longo das várias fases do respetivo ciclo de vida:

Qual é a diferença entre o sistema de informação da FCT e o PCT?

O Sistema de Informação da FCT (FCT SIG) permite a utilização dos vários sistemas disponíveis na FCT, a personalização de dados a nível individual e a consulta de informações. O Portal de Ciência e Tecnologia (PCT) reune aplicações de gestão (projetos, unidades, bolsas) e de comunicação com os interlocutores individuais e colectivos da FCT.

Quais são os objetivos de financiamento da FCT?

No universo da FCT, destacam-se os seguintes grandes objetivos de financiamento: Para além dos programas de projetos de I&D, a FCT tem assegurado o funcionamento de uma rede de unidades de investigação, cuja gestão financeira é assegurada pela Fundação, na sua qualidade de entidade gestora.

Como solicitar informações sobre o concurso do FCT?

Informações sobre o concurso devem ser solicitadas através do endereço de correio eletrónico: concursoprojetos@fct.pt Nenhuma informação contida nesta página substitui ou se sobrepões ao estipulado no Regulamento e no Aviso de Abertura do Concurso.

Qual a importância do financiamento de projetos para as instituições científicas e tecnológicas?

Neste contexto, assume particular relevância a promoção e o reforço de competências das instituições científicas e tecnológicas através da participação das suas equipas em Projetos. É com estes objetivos que a FCT abre o presente concurso a financiamento de projetos em todos os domínios científicos.

Como funciona o co-financiamento da FCT?

O co-financiamento da FCT a empresas não pode ultrapassar 50% do custo total de participação da Empresa. Ao longo do projeto, as empresas envolvidas devem apresentar comprovativos das despesas totais, tanto financiadas pela FCT como por elas próprias. O que é o auxílio de minimis ?

O que é o FCT e como funciona?

O FCT é administrado pelo Instituto de Gestão de Fundos de capitalização da Segurança Social. morte de empregador, extinção de pessoa colectiva ou encerramento definitivo de empresa. O empregador pagará a totalidade da indemnização, recorrendo depois ao FCT ou ME, para obter o reembolso do saldo da conta do trabalhador em causa.

Quem pode aderir ao FCT?

Apenas as entidades empregadoras podem aderir ao FCT. A adesão ao FCT é obrigatória? Sim, salvo se a entidade empregadora optar por aderir a Mecanismo Equivalente (ME), ficando neste caso vinculada a conceder ao trabalhador garantia igual à que resultaria da adesão ao FCT.

Qual é a diferença entre o FCT e o Me?

Há contudo, uma diferença relevante: ao contrário do que acontece com o FCT, a entidade empregadora pode optar por aderir a diferentes ME relativamente aos seus trabalhadores (ou seja, ter uns trabalhadores incluídos num ME e outros noutro), desde que daí não resulte prática discriminatória em relação a qualquer trabalhador.

Postagens relacionadas: