Receita de feijão preto

receita de feijão preto

Como Cozinhar feijão preto?

Se desejar, retire cerca de 1 xícara de feijão preto cozido (grãos e caldo) e bata no liquidificador até ficar homogêneo e cremoso. Adicione novamente ao feijão cozido e mexa. Isso tornará o caldo mais grosso e saboroso.

Como fazer o prato de feijão mais saboroso?

Cozinhe o feijão: em uma panela grande sobre fogo alto, leve o feijão com 6 xícaras de água e 1 colher de sopa de óleo para ferver. O óleo reduz a formação de espuma durante o processo de cozimento! VEJA FOTOS 3 e 4 Em seguida, tampe a panela e reduza o fogo para médio-baixo. Deixe ferver por 60 minutos ou até ficar quase macio.

Como fazer caldo de feijão preto?

Feijão preto na panela de pressão: comece pelo básico e aprenda a cozinhar o seu feijão na panela de pressão. Dica importante: mantenha a panela em fogo baixo até que o ingrediente cozinhe por completo. Dessa maneira, você evitará aquele caldo ralo e sem graça.

Como fazer feijão preto com linguiça?

Feijão preto com linguiça: quase uma refeição completa, esse feijão com linguiça é capaz de matar qualquer fome. Comece cozinhando o grão por vinte minutos e, logo em seguida, adicione a linguiça de sua escolha. Você pode escolher entre a calabresa ou a paio. Acrescente também alguns temperos e deixe ferver. Mais alguns minutos no fogo e pronto! 4.

Não se preocupe, leitor: se após cozinhar feijão você notar que não vai utilizar tudo, basta guardá-lo em um pote hermeticamente fechado e levar ao congelador. Porém procure deixar para temperá-lo apenas no momento em que for cozinhá-lo novamente para consumir, ok?

Como fazer feijão verde?

Postagens relacionadas: