Guerra na ucrania ao minuto

guerra na ucrania ao minuto

Quais são as proteções temporárias da Ucrânia desde o início da guerra?

Segundo a última atualização feita pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), desde o início da guerra, em 24 de fevereiro, Portugal concedeu 44.968 proteções temporárias a cidadãos ucranianos e a estrangeiros que residiam na Ucrânia, 27.765 dos quais a mulheres e 17.203 homens.

Por que a guerra na Ucrânia é um ponto de viragem para a Europa?

O primeiro-ministro grego afirmou que a guerra na Ucrânia é um “ponto de viragem” para a Europa, alertando que comportamentos que motivem agressões dentro do continente devem ser evitados, referindo-se ao que classificou de agressividade constante turca.

Quais foram as trocas de prisioneiros de guerra entre a Rússia e a Ucrânia?

A Rússia e a Ucrânia realizaram várias trocas de prisioneiros de guerra desde a ofensiva russa. O último remonta a 29 de junho e envolveu 144 ucranianos e outros tantos do lado russo.

Quantos mortos e feridos têm na Ucrania?

Atualmente, temos conhecimento de 16 mortos e 59 feridos, 25 dos quais estão hospitalizados. As informações estão a ser atualizadas, disse o chefe dos serviços de emergência ucranianos, Sergiy Kruk, no Telegram.

Por que a reconstrução da Ucrânia deve ser um país melhor do que aquele que existia antes da?

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, considerou que a reconstrução da Ucrânia deve resultar num país melhor do que aquele que existia antes da guerra lançada pela Rússia em 24 de fevereiro. “Sabemos que a sua luta [dos ucranianos] é também a nossa luta e é por isso que estamos a ajudar a Ucrânia a vencer esta guerra.

Quantos estabelecimentos de ensino ucranianos foram destruídos pela guerra?

Estimativas do governo ucraniano apontam para 1.200 estabelecimentos de ensino do país destruídos pela guerra, desde o início da invasão da Ucrânia pela Rússia em 24 de fevereiro. As autoridades turcas detiveram um navio de carga russo na costa do Mar Negro, que a Ucrânia afirma transportar grãos de cereais ucranianos roubados, conta a Reuters.

Por que o presidente da Ucrânia assume a retirada das tropas da região de Lugansk?

O presidente da Ucrânia assume a retirada das tropas da região de Lugansk, pois diz que as pessoas têm de ser salvas acima de tudo. Mas promete voltar para reconstruir as paredes. Este domingo Moscovo anunciou o controlo de toda a região de Lugansk, no leste ucraniano, depois da tomada de Lysychansk.

Quanto é necessário para reconstruir as infraestruturas da Ucrânia?

O primeiro-ministro ucraniano, Denys Shmyhal, disse em Lugano, na Suíça, que são precisos mais de 100 mil milhões de dólares para reconstruir as infraestruturas que foram danificadas até ao momento pela guerra na Ucrânia.

Postagens relacionadas: